::clique no botão e nos indique::

NOTA: PAPO DE PM é um blog que aborda e abre discussões sobre temas sobre os seguintes assuntos: Segurança Pública, Política, Policiamento, Militarismo, Concursos, filmes, entre outros temas. Neste blog também serão postados artigos de interesse público sobre temas diversos de nossa autoria e de outros autores referendados. Enfim, mais um canal de comunicação, com isso irá multiplicar informação, interação e experiências.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

COMO É FEITA A COCAÍNA?

Você já parou para pensar como é feita a cocaína? Qual o processo mecânico e químico para transformar folhas de uma simples planta, numa das drogas gas mais vendidas do mundo?


O vídeo parece ter sido feito por um jornalista colombiano, e que mantinha um blog chamado “Colombia Reports”.


Por volta de 1200 a folha da planta da Erythroxylon coca era usada por índios da América do Sul, em forma de chá, para suportar o ar rarefeito, a fome, a sede e o cansaço. O cientista italiano Angelo Mariani levou a cocaína para a Europa e desenvolveu um vinho baseado na planta, esse foi apreciado até mesmo pelo Papa Leão XIII. Em 1855, a cocaína foi sintetizada pela primeira vez. Em 1886 foi incluída como ingrediente principal na Coca-Cola e usada como anestésico local, nomeadamente para aliviar dores de dentes. Em 1903, a cocaína foi removida da Coca-Cola e em 1920 foi considerada uma substância proibida nos EUA. Hoje em dia a cocaína sofre um processo bastante químico, primeiro são esmigalhadas as folhas, em seguida regadas com cimento e gasolina destilada, logo após com uma solução de amonia com ácido sulfúrico. Logo após, tudo é colocado em tonéis com gasolina fresca, e é deixado um certo tempo ali. Depois tudo é filtrado e misturado com amonia, que sai a base da cocaína.


Alguns dos seus sintomas no corpo humano são taquicardia, hipertensão, vômitos, diarréia, excitação, confusão das idéias até ansiedade extrema, calafrios, transpiração excessiva, convulsões e morte que caracterizam a intoxicação aguda. O seu uso contínuo pode gerar alteraçõess comportamentais como: agressividade, idéia de perseguição (paranóia), alucinações táteis, visuais e auditivas e delírios. Além de perfuração dos septo nasal quando inalada e emagrecimento excessivo.


Comentários
1 Comentários

1 Responses to “COMO É FEITA A COCAÍNA?”

Bernardo disse...
26 de novembro de 2011 17:48

Você é um Formador de Opinião em Estética Corporal, Personal Trainer ou Instrutor de Musculação, Ótima Oportunidade de Negócios!

www.bodygenics.com.br/seja-consultor-bodygenics.htm

ID do Promotor: 13240


Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.

• Todos os Direitos Reservados ao Blog Papo de PM - Aqui o papo é diferente • Ano III • 2011 Copyright © • Redesenhado por papodepm.com