Destaques

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

VAMOS relembrar a entrevista com Renata Pimenta, do Blog da Renata

Hoje, nós do Papo de PM, publicamos a entrevistada da blogueira Renata Pimenta.Ela conta sobre seu dia a dia. E nessa primeira parte conversamos sobre sua vida, rotina, sobre o Blog e curiosidades, leia a exclusiva na íntegra:

Entrevista Ping e Pong


1. Renata, faça uma pequena apresentação de sua pessoa.
- Meu nome é Renata Pimenta, tenho 38 anos, 3 filhos e sou casada com o 1 Ten PM Pimenta/ 40 BPM- 2 RPM- Ribeirão das Neves - MG.

2. Para iniciarmos nossa conversa: Há quanto tempo você é blogueira?
- A ideia de criação do Blog veio logo que engravidei em 2007 e trabalhava na ASPRA, como estava na Administração eu tinha acesso a internet e me espelhei no Blog "Diário de um PM" do Ten Alexandre Sousa, meu maior incentivador.

3. Quanto tempo o blog da renata existe?
-O blog foi ao ar dia 14/05/2007, meio tímido e comecei a divulga-lo no Msn , Orkut, através de e-mails e propaganda boca a boca.

4. O que você mais gosta de fazer no blog?
- O que eu mais gosto é atualizá-lo diariamente, e graças a participação efetiva e fiel do meu colaborador Sgt Wellington, ele vem a cada dia melhorando e informando os militares de todo Brasil.

5. Por que você decidiu criar um blog sobre SEGURANÇA PÚBLICA?
- Decidi criar um blog sobre segurança pública porque  trabalhei na ASPRA por 10 anos e  lá eu vivi de perto a luta da entidade pelo direito dos militares, agradeço muito ao Sub Gonzaga e ao Sgt Barbosa por terem passado para mim a vontade de aprender e gostar de política e de segurança pública.

6. Muitas pessoas criam um  blog apenas na "onda" de outros blogueiros. O que você pensa a respeito?Se você for criar um blog tenha certeza que ele vai te da o maior trabalho, exigir horas de dedicação, dinheiro para pagar contas de telefone, pois muitas vezes antes de publicar alguma matéria entro em contato com o denunciado para saber a versão dele, claro sem citar a fonte.


7. Como se sente sabendo que seu blog é super querido pelos policiais do Brasil?
Tive noção do sucesso do Blog em Brasilia, nas manifestações da PEC 300, fui por conta própria, banquei todas as despesas e como não achei ninguém para ir comigo, levei meu pai, minha mãe, minha sobrinha e minha filhinha que não tinha nem um aninho na época , nas manifestações de reajuste salarial em MG e em qualquer lugar que eu passe que tenha policiais e bombeiros sempre me reconhecem e me tratam com o maior carinho, sinceramente eu fico muito feliz, com as manifestações.

8. Com a popularidade do blog entre os militares,  já passou pela sua cabeça ser candidata nas próximas eleições?
-  Não penso em ser candidata a nenhum cargo político, sou blogueira e acho que é por isso que estou aqui, a classe deve ser representada por militares, existem uns bons por ai e eu sou a favor que PM vote em PM, tenho até um blog sobre isso.

9. Quem mais te ajuda (colaborador) nas postagens para o blog?
-Tenho vários colaboradores que me ligam e mandam notícias quentinhas, para que nada passe batido. 


10. Qual sua média devisitantes únicos? Você consegue algum retorno financeiro pelo blog?
- . O blog foi hackeado em 30 de Julho de 2010, perdi tudo do Blog, mas com a ajuda do Sgt Reinaldo do Blog Amigos da Caserna e mais algumas outras pessoas, inclusive o Sgt Wellington recomeçamos em 01/08/2010 e de la para cá já estamos com 9 milhões de acessos em um ano, não me preocupa muito os acessos e sim o conteúdo. Tenho uma parceria a Tânia da SINTAX EMPRÉSTIMOS, me paga um valor mensal para bancar as despesas do blog,pois no momento estou desempregada estou a procura de outros parceiros, pois após um tempo na ASPRA, fiquei doente e pedi para sair, estou fazendo tratamento de saúde, sai da ASPRA em Janeiro de 2011 e agradeço ao Sub Gonzaga pelo tempo que permaneci la e pelo apoio que sempre me deu e dá até hoje, inclusive fornecendo advogados em todo o Estado quando estou respondendo algum processo.

11. Já teve algum problema em relação ao blog?
- Já tive muitos problemas com oficiais superiores, parlamentares, entidades de classe, fui muito perseguida cheguei ao ponto de denunciar várias pessoas por perseguição, acontece mais com oficiais superiores, já tive vários processos na justiça, o que mais me surpreendeu foi de uma Associação de classe, não esperava a atitude do Presidente, mas a vida continua.

12. Já pensou em desistir do blog?
- Muito tempo atrás quando começaram as perseguições por parte de um Major que hoje é Ten Cel comandante de um Batalhão do Interior eu pensei em desistir, pois ele me ameaçava muito, falava de filhos, transferir meu marido, perder emprego, uma verdadeira pressão psicológica,mas eu superei esse medo com conselhos e proteção do Cabo Bahia, Sgt Heder e Sub Gonzaga todos da ASPRA.

13. Como você enxerga a liberação maconha pela sociedade?
- Sou contra qualquer liberação de drogas, isso é o maior mal da humanidade, se já ta uma bagunça acho que ficaria pior.Sou totalmente contra também ao programa do governo estadual que disponibiliza um cartão no valor de 900 reais para custear tratamento de dependentes, acho q eu se o governo abrir clinicas é muito melhor que colocar o dinheiro nas mãos dos familiares, infelizmente acho que serão desviados os recursos.

14. Como é a rotina do seu dia a dia? 
Minha rotina: acordo cedo para atualizar o blog e muitas vezes quando acesso já está recheado de notícias graças ao Sgt Wellington, ele é muito antenado e competente. Atualizo Blog, respondo e-mails e saio da internet lá pelas 10 hs e só retorno 14 hs, tenho várias atividades durante o dia, mas onde vou levo meu note book e meu modem para acessa-lo.


*Esta é somente a primeira parte da entrevista com a Renata Pimenta, aguardem a segunda parte desta interessante entrevista.


-

Ganhe R$1500,00 a R$4500,00 trabalhando em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.