Destaques

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Trato com Deus" diz Diego ex-traficante “Mister M” trilha um novo caminho

O traficante conhecido no Rio de Janeiro como” Mister M” que foi segurança de um dos líderes do tráfico, se entregou à polícia no dia da ocupação do morro do Alemão em novembro/10 a pedido da mãe e o irmão evangélicos, em meio a um intenso tiroteio no dia. A reportagem do Domingo Espetacular fez uma matéria com o agora ex-traficante Diego Raimundo da Silva Santos o “Mister M” como era conhecido no meio do trafico no morro do alemão/RJ, ele está tendo uma segunda chance em sua vida conforme relata a reportagem. Diego diz que só foi Deus quem o livrou junto com sua mãe e seu irmão quando subiram ao complexo do alemão e foram até ele, pedindo para que se entregasse.

Foi então que o Mister M viu o quanto a sua mãe e irmão se preocupava com ele, a ponto de se arriscar a tomar um tiro por sua causa. Conforme relata ao descerem em direção a delegacia para se entregar, durante o trajeto ninguém o reconheceu, pois descia pedindo a Deus proteção, porque se a policia o pegasse não ia acreditar que estava indo se entregar e sim que estava tentando escapar e o pior poderia acontecer.

Diego diz que muitos perguntam como conseguiu escapar e digo foi Deus, eu fiz um pedido a Ele e Deus fez a parte dEle e agora eu estou fazendo a minha.

O seu irmão fala que foi uma caminhada de 40 minutos uma caminhada dolorosa, com muito tiro e só Deus para nos guardar, e Deus fiel como é, nos guardou.

Sua mãe diz após perguntada se não tem medo que o filho volte ao trafico: “ele já está em outra vida, vida nova”

Agora após ter se entregado e cumprir a pena determinada esta tendo uma nova chance através do Afro Reggae uma entidade que fazmediações em situações de conflitos no Rio de Janeiro, cujo líder José Júnior(foto) diz que após muitos anos tentando tirar o Diego do trafico, a atitude tomada por ele junto com a mãe e o irmão de se entregar tem que ser copiada por muitos, pois se entregando a pessoa paga o que deve a justiça e volta a ter uma nova chance de mudar de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.