Destaques

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Entrevista com Renata Pimenta, do Blog da Renata parte II

Continuação da entrevista com a Renata Pimenta, do blog da renata. Nessa segunda parte vamos continuar com mais esclarecimento sobre a Renata do blog. Leia a primeira parte da entrevista antes de continuar aqui.


15. Fale sobre as entidades de classe dos militares de MG, elas representam realmente de fato os militares?
-"Sobre entidades de classe, em MG temos 28 entidades em todo o Estado, quantas são atuantes? quantas defendem os direitos dos militares? quantas estão realmente interessadas em serem entidades de classe realmente? vejo que a maioria usam as entidades como palanque eleitoral ou para obter vantagem pessoal, isso é ruim pois quanto mais entidades mais fracas ficam as classes e podem reparar que dessas 28 poucas tem expressão no cenário e sequer participam de questões voltadas a classe .São verdadeiras "moitas", quanto aos sites e jornais enviados mais parecem catálogos de vendas, somente oferecem descontos aos associados. Acho que deveriam contratar militares da reserva em condições de debater para irem aos batalhões, hoje vejo que estão interessadas apenas em associar, arrecadar e muitos de seus funcionários não sabem se quer falar do que está acontecendo no cenário politico de interesse da classe, mal sabem falar dos benefícios de serem associados. acho que militar que muito mais que isso."


16. Algo que você fica sabendo por meio do blog  que te chateia?
-Fico muito chateada com arbitrariedades que  acontecem com os militares principalmente os do interior, como perseguições e escalas desumanas.


Agora vamos para um ping pong


17. Livro preferido?
- A Bíblia


18. Tipos de músicas, ritmo preferido?
- Adoro músicas evangélicas e pagode - ritmo


19. Seu ídolo(s)?
 - Jesus, ele é fantástico

20. Sua frase preferida?
- São três:

"Triste é o Município e o Estado que não reconhecem os seus heróis. Triste é o País que despreza o sangue dos homens de fibra que é derramado. Triste é a sociedade que trata com desprezo e hipocrisia o trabalhador que tomba no cumprimento do dever''.

"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti" 
(Sun Tzu) .

"Nós somos os indesejáveis, chefiados pelos incompetentes, fazendo o indispensável para os ingratos". 
(Ten Cel.  Principe)

21. Filme preferido?
-Adoro o Tropa de Elite.

22. Religião?
- Acredito muito em Deus. 

23. Complete a frase : sua família é ....?
- A base  da minha vida.

24. Deixe uma frase  para  o pessoal que gosta de você que são leitores do seu blog.
-  Agradeço a todos  os profissionais da segurança pública pelo carinho que tem comigo, agradeço a receptividade, aos convites para ser madrinha, as mensagens pessoais, ligações, nossa tudo que faço hoje não faço só por vocês, faço por mim também é uma honra ser tão querida por pessoas tão batalhadoras e tão esmagadas pelo Estado.

25. Quero agradecer você, Renata, pela entrevista. Alguma mensagem pessoal?
- Vamos lutar sempre, não vamos desistir, no pleito eleitoral de 2012 vamos votar e fortalecer a classe de segurança pública, se está chateado com algum parlamentar procure-o, esclareça as dúvidas, veja o que ele está fazendo por nossa classe e se ele não te convencer tenho certeza que outros virão, e lembrem-se "Juntos somos muito mais fortes..."

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.