Destaques

domingo, 9 de outubro de 2011

Marijuanaman, o super herói defensor do cigarrinho do capeta




Tem algumas pessoas que deixam de ler quadrinhos de super herói no ensino fundamental, algumas no ensino médio, a maioria nem quer saber dos bombadões de colante quando tá na universidade, consideram que isso é coisa de criança ou que representa os valores do imperialismo americano. Nos campi prevalece as HQs alternativas, Sandman, Watchmen e tal. Mas isso tudo está com os dias contados...

É isso ai galera, chegou lá nos EUA o Marijuanaman, personagem criado pelo cantor Ziggy Marley, filho do astro do reggae Bob Marley, para difundir o uso para conscientizar sobre os aspectos positivos da maconha.

Marijuanaman é um alienígena nobre chamado Sedona, seu planeta está passando por uma crise, então ele viaja pelo espaço e vem cair aqui na terrinha, onde conhece um grupo de ativistas que luta pelo Legalize já.

Acontece que esse E.T., que de Clark Kent não tem nada, em vez de DNA, possui THC (tetraidrocanabinol, o princípio ativo da erva mardita), no sangue. Isso faz com que ele ganhe superpoderes aqui na terra assim que entra em contato, sente a brisa, ou sei lá, dá uns peguinha, na plantcha mais querida dos alunos de qualquer faculdade.

Ele se transforma em um super herói e luta contra uma organização farmacéutica capitalista e maléfica e seu capanga Cash Money, um supervilão motoqueiro, mas sem usar a violência, lógico. Seu ideal é esclarecer as pessoas sobre, ahan, maconha... WTF???

Marley afirma que seu projeto é sério. Olha só o que o cara disse:

"Marijuanaman representa a esperança do futuro, a esperança de que vamos utilizar todo o poder que o universo nos deu para salvar o planeta" 


A história foi escrita por Joe Casey e ilustrada por Jim Mahfood, tem 48 páginas e tá saindo em capa dura pela Image. Pra um gibi alternativo parece até um tratamento de luxo. Marley afirma que não se trata de um gibi cheio de maconheiros, piadas bestas e mulheres nuas, é lógico que vai ter isso, mas não é o principal. A chamada da graphic novel afirma que Marijuanaman é o "novo herói da nossa época que traz uma mensagem importante pra salvar o planeta".

Olha só, eu acho que esse Marijuanaman chegou na hora certa, por que eu conheço um monte daqueles universotários, aqueles carinhas tipo esquerdista que fazem ponto em barzinho de MPB, que usam camiseta do Che Guevara e acham que estão lutando por uma causa pra mudar o mundo e tal, tipo vegetarianismo, socialismo, multiculturalismo, gayzismo. Acho que esses caras vão adorar esse Marijuanaman, não duvido que se esse gibi chegar a ser publicado no Brasil o governo do PT os distribua nas universidades públicas para incentivar a maconha leitura!

Confira o trailer e o preview abaixo:










fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.