::clique no botão e nos indique::

NOTA: PAPO DE PM é um blog que aborda e abre discussões sobre temas sobre os seguintes assuntos: Segurança Pública, Política, Policiamento, Militarismo, Concursos, filmes, entre outros temas. Neste blog também serão postados artigos de interesse público sobre temas diversos de nossa autoria e de outros autores referendados. Enfim, mais um canal de comunicação, com isso irá multiplicar informação, interação e experiências.

O tal do "Quem Quem" é preso

A caçada ao criminoso considerado inimigo número 1 da Polícia Civil de Minas Gerais terminou ontem com a prisão de Bruno Rodrigues de Souza, de 22 anos, o Quem-Quem. Depois de 40 dias foragido ele foi localizado por policiais da Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte. Quem-Quem estava em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na companhia da esposa e dos filhos. 

Outro criminoso procurado Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 29 anos, conhecido como Pezão, que é considerado o braço-direito de Quem-Quem também foi preso anteontem, na mesma cidade. 

Com os dois foram apreendidas várias armas, que seriam de uma facção criminosa paulista, da qual os dois fazem parte. Eles foram encontrados por meio de uma denúncia anônima, encaminhada à Polícia Civil mineira, que enviou uma equipe para a cidade paulista no último domingo.

A operação que terminou com a prisão do criminoso mais procurado de Minas aconteceu um dia depois que a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou um cartaz com os nomes e as fotos dos 12 bandidos que estão na mira da polícia, incluindo Quem-Quem e Pezão.

Os dois foram presos sem a participação da Polícia Civil de Praia Grande. "Os mineiros vieram aqui e nem comunicaram o que estavam fazendo na nossa cidade", reclamou um investigador, que pediu para não ter o nome divulgado. 

Eles foram levados para uma delegacia de Praia Grande, já que também são acusados de cometer crimes em São Paulo. A expectativa é que a dupla seja trazida hoje para BH.

Foragido da penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde é suspeito de planejar a morte de um juiz, Quem-Quem é acusado de pelo menos oito assassinatos. No dia 26 de agosto, ele matou com 11 tiros o agente penitenciário Ronaldo Miranda de Paula após uma troca de tiros com policiais civis no bairro Guarani, na região Norte de BH. Quem-Quem e Pezão também comandavam o tráfico de drogas em Teófilo Otoni. 

Mais presosOutros dois foragidos da lista dos 12 mais procurados foram capturados ontem à noite. Em Esmeraldas, Mauro Pereira da Silva foi preso após denúncia ao 181. Segundo o tenente Amilcar, da 101ª Cia do Tático Móvel, do 40º BPM, ao lado de onde ele estava deitado, em casa, havia um exemplar do Super  aberto na página em que ele aparecia como procurado.

Segundo a Seds, o outro foragido capturado é Carlos Henrique Aragão, o Caique, que se entregou após ter a foto divulgada. Ele foi levado para o Ceresp São Cristóvão.

PCC de MG
Segundo informações da polícia, Quem-Quem e Pezão estariam planejando criar uma facção criminosa chamada de Primeiro Comando de Minas Gerais. As ações da organização foram descritas em um estatuto encontrado pela Polícia Civil. fonte jornal super

Comentários
0 Comentários
• Todos os Direitos Reservados ao Blog Papo de PM - Aqui o papo é diferente • Ano III • 2011 Copyright © • Redesenhado por papodepm.com