Destaques

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rita Lee é detida depois de xingar policiais em show de despedida da carreira

Lamentável a Rita lee fazer esta bobagem" meio ao último show de sua carreira, neste sabado, em Aracajú, no Sergipe, Rita Lee ficou incomodada com a açao dos policiais, que teriam agredido alguns de seus fans, e xingou ao vivo pelo microfone, chamando-os de cachorros, cavalos e... 'filho da puta' - "Eu sou da época da ditadura, nao tenho medo de vocês", disse a cantora no palco  Assim que encerrou o show, foi levada a uma delegacia para assinar um boletim de ocorrência por desacato, mas foi logo liberada. Ela nao deixou, contudo, de comentar o caso em seu Twitter oficial, ao que recebeu apoio de outras personalidades, como Lobao e a ex-senadora e agora vereadora em Maceió Heloísa Helena, que ainda testemunhou em favor de Rita na delegacia. 
De acordo com os relatos ao delegado Leogenes Corrêa, a cantora afirma ter agido dessa forma porque teria visto policiais agindo de forma truculenta contra um grupo de fãs que estava na plateia. Ainda segundo a polícia, em seu depoimento, Rita Lee afirma que mandou os policiais subirem ao palco para fazer um lanche e fumar um baseado com ela.
Algumas pessoas que estavam no local e presenciaram o episódio informaram a nossa equipe de reportagem que Rita Lee teria ficado irritada após policiais repreenderem um grupo de fãs que estava usando maconha em frente ao palco.
Para o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Enilson Aragão, a atitude da cantora foi um ato de desrespeito contra o Estado. "Foi uma atitude de desrespeito contra a Segurança Pública, a Polícia Militar e contra o Estado", declarou o coronel, que nega ter ocorrido excesso durante a repreensão contra os fãs. "Em nenhum momento a Polícia Militar repreendeu ninguém, tanto que não existe nenhuma queixa-crime de abuso de autoridade", revelou.
SEGUNDO  O WIKIPEDIA Rita teve seu nome envolvido com drogas durante muito tempo. Experimentou maconhamescalina e LSD no final dos anos 60. Na década de 1980, interna-se em uma clínica de reabilitação devido a uma combinação de uso de drogas e stress (já havia sido hospitalizada por estafa no início dos anos 70, e voltou a ser internada pelo mesmo motivo em 2004). Em 1995, pouco antes de abrir o primeiro show dosRolling Stones em solo brasileiro, deu entrada no hospital por overdose, e no ano seguinte, sob efeito de barbitúricos, sofreu uma queda da varanda no segundo andar de seu sítio, esfacelando seu côndilo maxilar e tendo que passar por uma cirurgia para colocação de pinos de titânio. Os médicos teriam dito que, após o acidente, ela jamais voltaria a cantar. Contudo, depois da cirurgia bem-sucedida e diante da possibilidade de retomar sua carreira, Rita teria se comprometido a largar as drogas, o que, segundo uma declaração da cantora ao programa Fantástico (Rede Globo), só fez totalmente em janeiro de 2006, depois de procurar ajuda em um hospício.
Rita mesmo com muitos problemas com abuso de drogas e álcool e por mais que vivesse no mundo das drogas, bebida e música praticamente 24 h por dia, seus filhos sempre disseram que Rita foi muito responsável como mãe: Pagava as contas em dia, como a escola, mesmo dormindo de madrugada, bêbada e drogada, dava a comida dos filhos e os colocava para estudar. Por causa disso, os filhos de Rita não tem do que se queixar em relação a mãe, e eles não bebem, pois sabem o que é ter uma mãe sofrendo em tentar largar vícios, mas Rita procurou ajuda e se curou, mostrando que com força de vontade é possível se livrar da dependência química e álcool.[18] Entre 1986 e 1992, escreveu quatro livros infantis, tendo como protagonista o rato cientista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.