Destaques

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Brasil um país "fanfarrão"

Já não é a primeira vez que esse tema está sendo abordado no país, mas agora a coisa pode ficar realmente séria, pois foi aprovado pela com Comissão de Constituição e Justiça uma lei que transforma em crime a venda, importação ou distribuição de jogos que o governo considerar violentos ou ofensivos. 

Para piorar a situação a lei é mal explicada, o que permitira que praticamente qualquer jogo seja proibido no país, pois ela não diz exatamente o que é proibido, dando espaço para várias interpretações. 


A lei, que agora só precisa ser aprovado pelo Senado para estar valendo, esta causando revolta de empresas e de gamers no país todo, pois mais uma vez os políticos estão mexendo com um tema que desconhecem, tentando criar uma lei sem cabimento, pois jogos são considerados produtos culturais e não poderiam ser proibidos. O governo apenas poderia orientar a população sobre o consumo de jogos. 



"Também precisamos considerar dois fatores: uma restrição desta forma constituiria uma violação à liberdade de expressão e também abriria ainda mais as portas à pirataria de games", comentou o Presidente Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games. 

Mais uma vez todos precisam se unir contra uma lei que pode estragar o crescente mercado de jogos brasileiros, por isso não deixe de curtir e espalhar essa notícia, mandando um recado para os nossos Senadores: Deixem nossos games em paz!


Enquanto isso no BRASIL...







fonte/ mataleone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.