Destaques

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Diferenças entre a polícia no Brasil e a polícia do Canadá


Veja primeiro qual polícia você quer e precisa?
Cel Roberval disse tudo no vídeo acima, bons esclarecimentos

Polícia do Brasil x Polícia no Canadá

Como policial sei que a grande maioria dos  policiais são honestos e verdadeiros heróis nas ruas do Brasil. o vídeo abaixo é lamentável, mas não é só culpa das policias brasileiras, não têm apoio como deveria ter, com contingente de policiais necessários para realizar um trabalho melhor, um salário melhor, e mais valor das autoridades do nosso Brasil... antes de ver outros vídeos veja isso que o Cel Roberval disse :


Outras polícias como no Canadá também há problemas veja no vídeo abaixo:.


Em Montreal mesmo tivemos alguns incidentes envolvendo a polícia da cidade que acabaram em tragédia. Em Junho de 2011, a polícia foi chamada para conter um morador de rua que estava um pouco alterado e de acordo com o jornal 'Le Journal de Montreal', estava com uma arma branca. O homem, então com a faca, de acordo com testemunhas foi em direção a um policial e o mesmo efetuou dois tiros. Um dos tiros pegou uma pessoa que estava indo para o trabalho, de bicicleta naquele momento, acertando fatalmente na cabeça. Isso mesmo, bala perdida. Resultado final, dois mortos.

Em Janeiro de 2012, outro incidente com um morador de rua e policias, mas no metro. De acordo com a mídia, o homem teria tentado atacar o policial com uma faca e foi morto também.

Em 2008, também o caso de Fredy Villanueva, 18 anos, que foi morto, também pela polícia. Ainda não foi bem esclarecido o motivo do disparo do polícial aqui e isso na época gerou uma revolta, como vemos nas favelas do Rio, depois que morre algum jovem pela policia, na região chamada Montreal Norte, onde carros foram incendiados e o caos tomou conta daquele lugar, impressionante. Quem quiser saber um pouco mais, basta ver os links abaixo.

Agora este é questionável. No momento 03'30 seg. vejam o que aconteceu. Isto aconteceu em Montréal.


Fontes:
Journal de Montreal
CTV
Montreal police kill homeless man, innocent bystander.
Police racism reports tabled at Villanueva probe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.