Destaques

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dois PMs acusados de atirar contra adolescente são absolvidos

Os PMs foram absolvidos por unanimidade

Os PMs foram absolvidos por unanimidade 
Os PMs foram absolvidos por unanimidade
Os PMs foram absolvidos por unanimidade (Bruno Kelly)
O conselho de sentença decidiu, por unanimidade, pela absolvição do ex-soldado da Polícia Militar André Luiz Castilhos Campos e do soldado Rosivaldo de Souza Pereira. Eles foram levados a julgamento nesta terça-feira (07), acusados dos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio qualificado contra um adolescente de 15 anos, morador do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. 
O promotor de justiça Ednaldo Medeiros, que atuou no julgamento, recorreu da sentença alegando que a decisão dos jurados foi manifestante contrária aos autos. Ele disse que os jurados não reconheceram a materialidade do crime. Segundo Ednaldo, as imagens feitas por uma câmera do supermercado DB, localizado na Avenida Autaz Mirim, mostram claramente o momento em que Castilhos atirou contra o adolescente.
Além dessas imagens, a defesa usou nas imagens feitas por câmeras do Ciops, que mostram  momentos antes de o ex-soldado ter atirado em direção ao jovem, onde aparece um grupo de adolescentes na rua, entre eles a vítima. 
Na ocasião, um deles atirou uma vez contra o grupo de policiais. Defesa e acusação usaram principalmente as imagens para sustentar seus debates, além de testemunhos, a maioria de acusação, e policiais militares que destacaram o bom desempenho dos acusados em suas atividades. A principal testemunha de defesa, um mototaxista que teria sido assaltado pelo grupo de adolescentes, não foi localizado. 
O juiz que presidiu o julgamento, Mauro Antony, chegou a expedir um mandado de condução coercitiva para o mototaxista e um oficial de justiça, com um grupo de policiais militares, saiu para cumprir o mandado. No entanto, a testemunha não foi encontrada.
fonte : a critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.