Destaques

domingo, 19 de agosto de 2012

Guarda Municipal flagra homem que filmava calcinha de crianças em BH


Na foto, imagem de brinquedo do parque; homem frequentaria o local há um mês
O bombeiro hidráulico Antônio Alves de Oliveira, 45, frequentava o Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte, para filmar as calcinhas de meninas embaixo de vestidos e saias. Ontem, a Guarda Municipal desconfiou da atitude do homem e o prendeu em flagrante.

Oliveira carregava em uma bolsa dois celulares com os quais fazia as imagens das crianças no parque e de mulheres na Feira Hippie. Com um furo na sacola, ele filmava de baixo para cima - ele nunca mostrava os rostos das pessoas. Segundo a Polícia Militar, um guarda desconfiou porque ele estava muito perto das crianças.

O bombeiro hidráulico confessou que estava fazendo os vídeos há quatro domingos. "Comprei o celular e resolvi filmar. Mas nunca encostei em ninguém. Só assisto o vídeo e depois apago", garantiu Oliveira, que é viúvo e pai de uma menina de 10 anos. A filha dele mora com parentes. "Estou arrependido, mas agora não há nada o que fazer", afirmou o suspeito.

O bombeiro hidráulico foi encaminhado para a delegacia, mas liberado em seguida. Segundo o delegado Bruno Cabral, será feita uma perícia nos celulares do suspeito e uma investigação para saber se ele tem alguma relação com crimes de pedofilia.

"Por enquanto, as imagens não caracterizam o crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de vídeos e fotografias com sexo explícito ou pornografia, quando há exibição de algum órgão genital", explicou o delegado. Ele pode responder ainda por crime contra a honra e uso indevido de imagem.

MINIENTREVISTA
"Faço vídeos e assisto. Não sei explicar o porquê"
Há quanto tempo o senhor vem ao Parque Municipal e o que o senhor faz? Já tem quase um mês que eu venho todos os domingos. Comprei esse celular e resolvi fazer os vídeos das meninas brincando. Não sei explicar o porquê, apenas faço os vídeos e, quando chego em casa, assisto e deleto.

Isso é pedofilia? Não me considero um pedófilo porque não tenho atração por crianças e nunca encostei em nenhuma delas, só faço as filmagens.

O senhor tem uma filha de 10 anos. Já fez alguma coisa com ela? Nunca toquei nela. Ela mora com parentes meus. Eu sou viúvo. Estou arrependido do que fiz e também estou muito constrangido. (JS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.