Destaques

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pastor dos EUA fala sobre “pecado ou crime” e diz que igrejas não devem esconder o crime-Veja


O fato de que algumas igrejas optm por não denunciar certos crimes uma triste situação dentro do cristianismo, disse Pastor Mark Driscoll da Igreja Mars Hill localizada na cidade de Seattle/EUA em uma de suas pregações recente.
“Há uma diferença entre um pecado e um crime. Um pecado é algo que os cristãos devem lidar com a presença de Deus. Um crime é algo que temos de denunciar às autoridades”, disse Driscoll no culto de domingo passado. “Uma das coisas mais tristes que aconteceram nos últimos anos é, em relação ao cristianismo, algumas igrejas ou segmentos tradicionais do cristianismo têm decidido que, quando um crime é cometido, o que escolhem em fazer é esconder para tentar muita das vezes resolver  ao invés de denunciá-lo.”
Em sua mensagem intitulada “Jesus nos reconcilia” o pastor Driscoll discorreu sobre este tema, perguntou “Como os cristãos devem lidar com este conflito”.
Durante seu sermão, o pastor relatou como eu soube de um pastor que tinha uma pessoa que veio para ele confessando como ele estava com muita raiva de algumas pessoas. e que ele estava “pensando em matar essa pessoa.”
“Chame a polícia. Não basta tentar lidar com isso como uma questão da igreja, porque isso é uma questão jurídica”, disse Driscoll em relação ao que o pastor deveria feito após ter tomado conhecimento desta situação .
Ele também disse que tem visto alguns casos de mulheres cujos maridos abusam de seus filhos e não acham que devem denunciar a polícia porque “não tem como certo ter as autoridades envolvidas nos casos de família”
Driscoll explicou, “Nós não devemos esconder crimes. Romanos 13 diz para obedecer as autoridade de governo. Então, se alguémabusa sexualmente você, ligue para a polícia. Se você como um crente está trabalhando para uma empresa, e alguém que diz ser também um crente, e você sabe que ele esta roubando, eu quero dizer, é uma situação muito desconfortável, mas você precisa notificar as autoridades competentes na sua empresa e todos venham ver a sua posição com relação a politica da empresa. ”
Por outro lado, Driscoll disse: “Há momentos em que os crimes são cometidos, e às vezes, como cristãos, podemos aplicar mal as Escrituras, especialmente de coisas como Mateus 18, e torna uma situação que só é uma ofensa de relação pessoal, num conflito interpessoal, e aplica a ele, tornando um problema gigantesco.
No desenrolar da mensagem o tema foi direcionado para o “pecado” em parte de sua mensagem, Driscoll disse que os pecados, como a fofoca pode em algum momento ser facilmente mascarada como pedidos de oração. Ao invés de falar sobre outra pessoa para outras pessoas de forma negativa, ele sugere a falar com eles diretamente.
Ele também sugere fazer outra coisa.
 “Quando você está realmente frustrado, alguém está te deixando louco, e você tem uma relação tensa, você pode precisar de um pára-raios. Você sabe o que é um para-raios? Se você estava num local sem proteção, e não varas de para-raios e a luz do raio vem te atinge. Sem pára-raios, as pessoas morrem, assim para-raios são muito importantes. O que um para-raios faz, atrai toda a energia e a direciona para fora, desta forma a pessoa fica livre da sobrecarga e assim ninguém morre “, disse ele.
“Seja o que for que está se transformando em uma tempestade na sua vida em relação a uma outra pessoa, antes de ir falar com essa pessoa, deixe que seja Deus que direcione o que você vai falar. Ore. Leia os Salmos”, continuou ele. “Se você nunca leu os Salmos, os Salmos são um monte de orações. Alguns deles são como varas(de para raio) em orações que tem poder de te proteger dos raios da ira. ‘Deus, está um dia escuro. Estou deprimido. Quero que todos os meus inimigos morram. Alguns de nós estamos e nos sentimos assim com pesamentos ruins e se perguntam, será que começando a ler o maior livro da Bíblia os  Salmos vai me ajudar?. Sim, é isso mesmo fazendo esta leitura no Livro de Salmos estará permitindo a Deus ser o para-raio para o problema ou situação que esteja passando.
“Deus é grande o suficiente para lidar com isso. O Deus da Bíblia pode acalmar a sua tempestade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.