Destaques

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vice-presidente dos PMs de Cristo afirma que “o uso da força faz parte dos princípios bíblicos”


A Associação dos Policiais Militares Evangélicos, conhecida como “PMs de Cristo”, é uma entidade que oferece cultos e orientação espiritual pra policiais militares, além de organizar atividades comunitárias nos espaços da Polícia Militar e em igrejas, com o objetivo de aproximar as pessoas da corporação.
O vice-presidente da associação, o tenente-coronel Alexandre Terra, explica é um dos pilares do grupo é a “consciência de como é importante exercer o amor e o perdão”, mesmo em meio às tensões vividas pelos policiais em seu cotidiano. Porém, o tenente afirma que a religião e a necessidade do uso da violência na profissão podem conviver, e que o uso da força é um princípio bíblico.
- Nós entendemos que o uso da força faz parte dos princípios bíblicos. O próprio Jesus fez isso quando expulsou pessoas que estavam no tempo afrontando um valor – explicou o tenente à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), segundo informações do portal Terra.
A organização comemorou, em 2012, 20 anos de existência, e teve o dia oficial dos “PMs de Cristo” recentemente oficializado pelo governado Geraldo Alckmin, pelo projeto de lei 594/11. A partir de agora, o dia 25 de junho será de comemoração para os policiais militares evangélicos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, são milhares os policiais militares que fazem parte do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.