Destaques

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A imagem do profissional é tudo?

A imagem é tudo, dizem muitos especialistas do mercado. E eles estão corretos. a imagem, do ponto de vista do mercado, não é apenas um aspecto da apresentação do profissional. Procure  perceber. As grandes empresas procuram pessoas famosas, estrelas de TV, jogadores famosos como o Neymar para seus comerciais.
E os profissionais atualmente, também se submetem a esta regra implacável do mercado de trabalho.
Você confiaria sua saúde a um médico de jaleco manchado de sangue,óculos quebrados e estetoscópio remendado?
A imagem de um profissional de segurança pública é bem mais amplo do que possa um primeiro momento imaginar. Envolve todo seu modo de ser e seus posicionamentos em relação aos seus semelhantes, passando até pela forma de falar, comunicar, de se apresentar.
O modo de interagir com a sociedade, a forma de falar ,e o estado da sua farda é muito bem notado pela sociedade atendida pela polícia militar por exemplo.
O policial pode ser um excelente agente de segurança pública, mas se o fardamento estiver  sujo, velho, já mudando de cor, muitas pessoas vão olha-lo de forma diferente em relação aquele que está melhor apresentado, cm o fardamento bem passado, limpo, etc.

"O traje de um homem indica aquilo que ele faz; a maneira como caminha, aquilo que ele é."
Livro de Eclesiastes.


Assim, como uma grande obra é construída com milhares de tijolos, a nossa imagem é construída com muitos detalhes... a forma de falar, postura corporal. segundo alguns especialistas você só tem uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão no contato com alguém. O julgamento que se faz de um individuo depende dos primeiros três a quatro minutos. a primeira imagem de uma pessoa, feita nesses minutos dura 20 anos; é muito difícil muda-la. Você nunca tem uma segunda chance de causar uma boa impressão as vezes.
O policial profissional é aquele comprometido com sua missão, com seu trabalho e com a sociedade. Não é difícil identificar um policial que tem falta de comprometimento com se utrabalho. Ele nã ose envolve, apenas reage aos estímulos. o profissional comprometido é aquele que toma decisões,pensa, questiona, participa.nada hoje em dia é mais importante do que o comprometimento sério, eficaz e efetivo.

  • mudar o que está errado.
  • comprometer-se com o próprio aperfeiçoamento pessoal e profissional.
  • comprometer-se consigo mesmo e com o outro, enfim, são requisitos e atitudes para melhorarmos e obtermos sucesso.
não esqueçam disso.
A imagem é tudo.