Destaques

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brasil o país do consumo de crack

Cerca de  2,8 milhões de pessoas no Brasil usaram cocaína - via consumo de crack ou de oxi - nos últimos 12 meses. Esses dados transformam o nosso Brasil no segundo principal mercado consumidor de cocaína do mundo, atrás somente dos EUA. 
Se considerarmos  só aqueles que consomem o maldito  crack, o total chega a 1 milhão de pessoas no País, o que torna o Brasil o principal mercado consumidor do mundo. Mas, como os demais países pesquisados não separam o consumo de cocaína inalada e fumada, é difícil apontar o tamanho do mercado consumidor de crack nas outras nações.
Os dados são da pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Drogas, apresentada nesta quarta-feira (5). Foram ouvidas 4.607 pessoas com mais de 14 anos em 149 cidades.
Em relação ao consumo de cocaína, o Brasil fica à frente, até mesmo, de continentes inteiros, como a Ásia, onde 2,3 milhões de pessoas usaram cocaína no período. No Reino Unido, que ocupa a terceira posição no número de consumidores, há 1,1 milhão de usuários.
Além de se destacar pelo tamanho da demanda, o Brasil tem uma oferta que torna o produto bastante acessível. Entre aqueles que consumiram cocaína, 78% acham fácil conseguir a mercadoria no Brasil.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.