Destaques

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Médico Condenado a Prisão por Estupro de Paciente

A Justiça condenou o Médico Anestesista José Rubens Perani Soares, de 67 anos, a oito anos de prisão em regime fechado por estuprar uma adolescente enquanto ela estava sedada durante uma cirurgia, em Franca (SP).
O anestesista também foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por crime igual supostamente cometido contra uma criança, mas foi absolvido.

O atentado que resultou na condenação foi denunciado em junho de 2011 pelo MP. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que confirmou nesta segunda-feira (03/09/12) a decisão proferida no dia 27/08/12 pela Justiça.
As investigações começaram após uma enfermeira flagrar o anestesista molestando uma paciente.
Outras testemunhas foram ouvidas pelo MP e confirmaram o crime, ocorrido no centro cirúrgico. Após os depoimentos, os promotores entraram com uma ação contra Soares em outubro de 2011.

A sentença, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Franca, determina também a perda de cargo ou função pública vinculada à medicina, além de expedição de ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) solicitando a suspensão do exercício profissional de Soares como médico.

O MP ainda entrou com recurso pedindo o aumento da pena dada a Soares. Na mesma ação, a Promotoria recorre contra a absolvição do anestesista do suposto estupro cometido contra uma criança.
 veja vídeos de outros casos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.