Destaques

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O policial militar não é uma máquina

É preciso ressaltar: Os policiais militares têm o direito constitucional de frequentar qualquer estabelecimento comercial, como bares, restaurantes e lanchonetes. Os Pms não são máquinas como o Robocop, o policial máquina dos cinemas, precisa de alimentar, beber e ir ao banheiro. 

A Polícia Militar defende e protege mais de 20 milhões de pessoas que residem no estado de Minas Gerais. Onde atendem a mais de milhares de chamados de pessoas pedindo ajuda, socorro e proteção; realizam milhões de intervenções policiais, milhões de abordagens,  milhares de  resgates e remoções de feridos e milhares de  prisões em flagrante ; apreendem  toneladas de drogas e milhares de  armas ilegais; recuperam milhares veículos roubados e furtados anualmente.Esta é pm que temos em Minas Gerais, e esse mesmo policial tem que se alimentar, você cidadão recusa reconhecer, nem imagina o que acontece em um turno , um dia na vida de um policial, que acorda cedo, vai trabalhar durante um turno que as vezes é de 10 horas, você durante 10 horas de trabalho, quantas vezes você alimenta durante o dia? quantas vezes você bebe água?.
Essa é a polícia que defende os direitos humanos, não só de um grupo, mas de todos do Estado, a Pm tem algumas missões proteger pessoas , cumprir as leis, combater o crime, também assistem pessoas de bem em algum momento extremo em suas vidas, Neste ano de 2012 e nos últimos anos vários pms  foram assassinados em serviço por criminosos, com o intuito de defender, VOCÊ ! cidadão!
 Experimente acordar bem cedo, para ir trabalhar, beijar sua esposa e filhos e prender um enorme alvo em suas costas com os dizeres: “Atire em mim” e sair por aí. É exatamente assim que um PM vive nas grandes cidades brasileiras.
É claro que aqui ninguém quer passar a mão na cabeça dos que se corrompem. Contudo, é preciso entender que a nossa sociedade é hipócrita e cínica ao exigir um nível de excelência pelo qual decidiu não pagar. Ao negar salários dignos, instrução e treinamento de qualidade, apoio psicológico (antes durante e depois do serviço), apoio financeiro em momentos de necessidade e em sinistros normais na profissão. Talvez você desconheça, o PM não deseja o erro, não quer a violência, mas saiba que a polícia combate o CRIME, e o criminoso não se entrega facilmente.
A polícia precisa ser valorizada pelo Estado e pela sociedade, melhores salários, é um dos poucos profissionais que podem perder a própria vida trabalhando para proteger você e sua família. A polícia não compactua com o erro, ela é severa na aplicação de responsabilidade de quem se desvia do padrão técnico de trabalho , mas esta verdade muitos não querem enxergar.
A polícia precisa ser mais valorizada pela sociedade, melhores leis, mais garantias legais ao exercício legal, a polícia precisa de reconhecimento, lembre que a polícia é o muro entre você e o criminoso, ajudem a polícia na luta contra o crime, valorização já pra polícia!!!
O policial é ser humano, o policial precisa ser respeitado, O que a polícia precisa é de uma avaliação justa, da sociedade, A polícia é o manto de proteção de todos os cidadão!
VALORIZAÇÃO JÁ! PARA TODOS OS POLICIAIS!!