Destaques

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Concurso aberto para Agente penitenciário

Foi publicado edital para concurso público destinado ao provimento de 3.410 vagas no cargo de Agente de Segurança Penitenciário, integrante do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais - SEDS.
A remuneração do cargo será de R$ 1.954,67 em Regime Jurídico estatutário. Os efetivados cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser desempenhada em escalas que incluam o período noturno, sábados, domingos e feriados. Os Agentes de Segurança exercem atividades relacionadas com a garantia da ordem e da segurança no interior dos estabelecimentos prisionais e desempenham ações de vigilância interna e externa desses estabelecimentos.
Para participar da concorrência, o interessado deverá ter no mínimo 18 anos completos e nível médio concluído.
Inscrições e provas
As inscrições, que custam R$ 50,00, serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, no período de 01 a 30 de outubro de 2012, observado o horário de Brasília.
Os candidatos do certame da SEDS serão avaliados em seis etapas distintas: a primeira e a segunda serão compostas por provas objetiva e de condicionamento físico; as terceira e quarta etapas constituem os exames psicológicos e a comprovação de idoneidade; por fim,  a quinta e a sexta serão compostas pelos exames médicos e o curso de formação técnico profissional.
A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 2 de dezembro de 2012, sendo realizada no Estado de Minas Gerais, com duração de 5 horas, incluído o tempo para leitura das instruções e preenchimento das folhas de respostas. O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico www.ibfc.org.br até 22 de novembro de 2012.
O gabarito das provas objetivas será divulgado em até 05 dias úteis após a aplicação da mesma.
O concurso terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

fonte concursos no Brasil