Destaques

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tratado dos Princípios Penais - Volumes I e II


Depois de quatro anos de trabalho, o advogado criminalista e diretor do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), Warley Belo, apresenta para a comunidade jurídica o resultado de sua mais recente obra “Tratado dos Princípios Penais – Volume I e II”. Segundo o autor trata-se de uma publicação extensa e a mais completa sobre os princípios penais não só no Brasil, mas no mundo, pois pesquisou muito na língua portuguesa, espanhola, italiana e alemã.
 Para o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Célio César Paduani, “Tratado dos Princípios Penais” é um dos melhores livros sobre a literatura jurídico-penal publicados nos últimos anos. “Não basta ler deve-se pensar no que valeu e vale. O professor Warley fez mais do que isso, ele pensou racionalmente para concretizar a obra – que defino como uma bela herança do idealismo alemão, cuja expressão maior foi Hegel”.
O professor e procurador regional da República, Paulo de Souza Queiroz, referiu-se ao livro da seguinte forma: “O texto que o leitor tem agora em mãos trata, exaustivamente, do conceito, história, fundamentos, limites e implicações dos princípios penais, valendo-se do que existe de mais atual sobre o assunto. E, além dos princípios, o autor trata dos institutos penais que lhes dizem respeito, bem como discorre sobre as questões controvertidas correlatas”.
Os livros já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da Bookess. Segue abaixo os links referentes a cada volume:
 Tratado dos Princípios Penais – Volume I: http://www.bookess.com/read/12569-tratado-dos-principios- penais-volume-i-/
Tratado dos Princípios Penais – Volume II: http://www.bookess.com/read/12584-tratado-dos-principios- penais-volume-ii/
 Mais informações pelo blog do autor - http://warleybelodireitopenal.blogspot.com.br/
Autor: Assessoria de Imprensa