Destaques

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO


Foi divulgado o edital do concurso para o cargo de Assistente Administrativo da PMMG, que exige nível médio ou curso técnico equivalente. São oferecidas1.300 vagas, destinadas às unidades administrativas e operacionais da PMMG, na RMBH e interior do estado – confira no link a distribuição das vagas por localidade. Ainda, 10% das vagas são para deficientes físicos, em conformidade com a exigência legal. As remunerações são de até R$ 1.123,56, com carga horária de 30 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas através do site entre os dias 28 de abril e 28 de maio. O local de realização da prova, será divulgado no dia 10 de junho e as provas serão aplicadas no dia 30 de junho.
O valor da taxa é de R$50. A isenção da taxa, pode ser solicitada nos dias 29 e 30 de abril.
O processo seletivo será desenvolvido em duas fases:
1ª Fase: Provas de conhecimentos – as disciplinas cobradas serão: Língua Portuguesa; Matemática; Noções de Direito; Noções de Informática.
2ª Fase: Prova de títulos
De acordo com o edital, dentre as atribuições do cargos estão “organizar e manter atualizados cadastros, arquivos, fichários, livros e outros instrumentos de escrituração, relativos aos registros funcionais dos militares e servidores civis; organizar e manter atualizado o sistema de legislações e informações legais e regulamentares; redigir documentos como ofícios, atas e outros expedientes; coletar, apurar, selecionar, registrar e consolidar dados para a elaboração de informações estatísticas; e realizar trabalhos de digitação e mecanografia.
Fonte: Correio Web