Destaques

domingo, 7 de abril de 2013

Mulher cai de viaduto de 8 metros e é amparada por soldado da PM



POLICIAL HERÓI
Mulher cai de viaduto de 8 metros e é amparada por soldado da PM 

05/04/2013 
-  Facebook de Raquel Coelho
Uma mulher que caiu de um viaduto no Bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, foi salva por uma policial militar que passava no local no momento do acidente. Por volta das 11h, os Soldados Gabriel Rassi e Heitor, da 20ª Companhia do 16º Batalhão (Santa Tereza), seguiam pela Via Expressa, sentido Contagem, quando perceberam uma movimentação sobre o Viaduto Santa Quitéria.

Assim que se aproximaram, viram uma mulher, que aparentava ter 30 anos de idade, dependurada em uma das vigas. Pessoas que estavam no local disseram que ela teria escorregado em um momento de distração. Como perceberam que não daria tempo de dar a volta e ir até o local, os dois policiais militares, na tentativa de evitar uma tragédia, abriram os braços para segurar a mulher, caso ela soltasse a viga. 

APREENSÃO

Não demorou muito e a previsão dos dois policiais militares se concretizou: a mulher despencou lá de cima, deixando centenas de curiosos apreensivas. Ela caiu exatamente nos braços do Soldado Rassi, que conseguiu amortecer a queda da dona de casa, que quebrou o fêmur e a bacia. Uma equipe do Samu compareceu ao local e levou a vítima para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

O policial militar, por sua vez, sofreu, em princípio, distensão muscular nos dois braços e foi atendido no Hospital de Policial Militar. Assim que perceberam que a mulher havia escapado com vida, quem estava no local disse que não acreditava no que tinham acabado de presenciar e aplaudiram e disseram que o Soldado Rassi ?é um verdadeiro herói?. E completaram: ?Foi um milagre?.

Visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos, o Soldado Rassi, que tem 25 anos de idade e está há dois anos na PM, com simplicidade, ressaltou que ?apenas? cumpriu o seu dever de policial militar. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar a mulher caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros e que, dificilmente, escaparia com vida se não fosse a intervenção dos Soldados Rassi e Heitor.

(Texto: Jornalista Alexandre França - Sala de Imprensa da PM)

Parabéns Gabriel Rassi e Heitor

FONTE BLOG DO CABO FERNANDO