Destaques

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ASPRA reuniu com Comando Geral para discutir escala de serviço em MG


A diretoria da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (ASPRA PM/BM), se reuniu nesta sexta-feira, 17 de maio, com o Comando Geral da Polícia Militar para discutir a resolução 4251/2013, que tange a escala de serviços dos policiais militares.

O presidente da ASPRA, Cabo Marco Antônio Bahia Silva, entregou ao comandante geral, Coronel Márcio Martins Santa'Ana, documento com as reivindicações da ASPRA. Uma delas é que seja mantido o turno de 10 horas, com a escala de 1x1 e dobradinha, atual modelo aplicado nas unidades, dentro das 40 horas semanais. “Reconhecemos que a carga horária é uma grande conquista, mas temos que garantir ao policial o direito de ter uma escala de serviço que possibilite melhor atenção à família, por exemplo”, disse o presidente.

Da parte do comandante geral houve compreensão das argumentações. “Vamos avaliar e rever o que for preciso para atender os interesses da tropa”. Segundo o comandante, o ciclo noturno já foi modificado. Os militares trabalharão 2x1, 2x1 e 2x2 (por noite).

Agora, o comando geral se reunirá com a P1, comandantes, e, alto comando para discutir a possibilidade de novas alterações na resolução. Após esse encontro, as entidades de classe serão chamadas para nova discussão.

Participaram da reunião, além do presidente da ASPRA Cabo Bahia, o vice presidente Sargento Sanches, o diretor de promoções eventos, Sargento Peter Patrick, o coordenador da comissão de Direitos Humanos, Subten Gonzaga, o membro da diretoria de promoções e eventos, Sargento Marcelo de Paulo, e, o membro da diretoria jurídica, soldado Berlinque Cantelmo.

Clique AQUI e leia o documento que foi entregue ao comando geral.