Destaques

sábado, 25 de maio de 2013

Concurso Tribunal de Justiça de Minas Gerais


Foi publicado o edital do concurso para o cargo de Oficial Judiciário, Especialidade Oficial de Justiça Avaliador do Quadro de Primeira Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. São 99 vagas mais cadastro de reserva, com jornada de trabalho de 30 horas semanais com salário de R$ 2.162,60. Para exercer a função, o candidato interessado deverá ter o ensino médio completo.
As inscrições do certame poderão ser feitas do dia 15 de julho ao dia 15 de agosto, exclusivamente pela internet, no site da organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O pedido de isenção da taxa deverá ser solicitada entre os dias 15 a 19 de julho. O comprovante definitivo de inscrição estará disponível cincodias antes da prova objetiva.
A prova objetiva está prevista para o dia 15 de setembro e consistirá em 60 questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática Noções de Direito e Conhecimentos Específicos.
O Oficial de Justiça Avaliador, realizará trabalho de campo, cumprindo, na forma da lei, a citação, intimação, notificação, prisão, penhora e apreensão, promover as avaliações judiciais nos casos indicados em lei, fazer hasta pública onde não houver leiloeiro público e executar atividades afins identificadas pelo superior imediato.
Os contratados serão submetidos ao regime estatutário e atuarão nas regiões de Belo Horizonte, Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Varginha, Poços de Caldas, Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Montes Claros, Paracatu e Teófilo Otoni.
Além da escolaridade citada, o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter, no mínimo, 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; achar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; e ser moralmente idôneo, não registrar antecedentes criminais.
Este concurso terá a validade de dois anos, contado da data de publicação do ato de homologação, prorrogável uma vez por igual período, a critério do TJMG.
Fonte: PCI Concursos