Destaques

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Concurso CFO bombeiros

Foi publicado, em 19 de novembro de 2013, o edital para o concurso do Corpo de Bombeiros, destinado ao preenchimento de vagas para o Curso de Formação de Oficiais da corporação. Serão disponibilizadas 30 vagas, das quais 27 destinam-se a candidatos do sexo masculino e três aos do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.895,10, à qual se acrescenta abono fardamento, assistência médico hospitalar, além de assistência psicológica e odontológica. O regime de contratação será o estatutário, que garante a estabilidade no cargo.
Podem participar do certame os brasileiros, com comprovada idoneidade moral, que estejam quites com as obrigações militares e eleitorais. O candidato deverá ter nível médio de escolaridade, entre 18 a 30 anos na data do início do curso, altura mínima de 1,60m, além de aptidão física e mental. Não são admitidos candidatos que tenham tatuagens visíveis quando no uso do uniforme completo que, por ser teor, sejam incompatíveis com o exercício da função.
As inscrições deverão ser feitas via internet, pelo site da Fumarc, organizadora do concurso, das 9h do dia 19 de dezembro de 2013 até as 23h59 do dia 16 de janeiro de 2014. Os que tiverem dificuldade de acesso à internet deverão se dirigir a uma das unidades relacionadas no Anexo B do edital. A taxa de inscrição no certame é de R$110,00.
O processo seletivo constará de três etapas sendo: 1ª fase: prova objetiva de conhecimentos gerais e redação em língua portuguesa; 2ª fase: exames de saúde preliminares e exame psicológico e 3ª fase: teste de avaliação física.
As provas da 1ª fase estão previstas para 16 de fevereiro de 2014, e serão realizadas em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Divinópolis.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 4 de julho de 2014, e o início do curso será no dia 14 de julho de 2014.