Destaques

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

soldados mascarados de Taiwan se tornam viral na Internet


43mHXVC
Imagens de soldados de Taiwan vestindo “máscaras de combate” se espalharam pela Internet nesta semana, depois de aparecerem em sites de notícias no Japão, onde os militares foram comparados a personagens de videogames e histórias em quadrinhos.
As fotos são originalmente de um desfile militar ocorrido em Taipei em 2011, no qual integrantes de Forças Especiais e mergulhadores de combate taiwaneses participaram. Todos os soldados nas imagens levam armamento que inclui rifle de assalto, escudos e submetralhadoras.
ESrr12P
“Eles parecem a Cavalaria do inferno”, descreveu um blogueiro japonês no portal DDN Japan, onde as imagens se tornaram virais ao serem postadas no último dia 19.  Outros usuários compararam as máscaras ao equipamento de segurança usado por praticantes de kendo, e alguns mencionaram os personagens da franquia de videogames Army of Two, em que dois mercenários combatem em locais como Somália e Xangai. Pouco tempo depois, as fotos apareceram em sites ocidentais de entretenimento, como o Kotaku, que comparou os militares taiwaneses a “vilões de quadrinhos”.
A função real das máscaras de combate é proteger contra traumas na cabeça e no rosto, absorvendo o impacto de contusões e mesmo disparos. O modelo taiwanês é o N.I.J. Standard 0108.01 Threat level II - feito de kevlar, mede aproximadamente de 28cm de comprimento, 18cm de largura e pesa cerca de um quilo.
FLFTGvr
Xxe0xxv
zH4sdLO
FONTE: South China Morning Post e Militaryphotos.net (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)