Destaques

domingo, 19 de janeiro de 2014

Como Entrar Na Polícia Militar



Quem nunca sonhou em ser policial quando criança para poder viver as aventuras daqueles heróis da nossa infância. Ser policial pode ser uma boa ideia, pois é um serviço público e garante estabilidade e se você gosta de ação então já é um ótimo começo. Aprenda aqui o que fazer para entrar na polícia militar.

1.     Estude para a prova – Não existe outro meio de entrar para a polícia militar senão pelo concurso público e para passar na prova você tem que estudar bastante. A parte boa disso tudo é que você pode ficar despreocupado quando passar porque uma vez la dentro você como funcionário público terá uma boa estabilidade, mas até que você passe é preciso estudar bastante. As provas para cada Estado são bem específicas, então procure saber quais são as matérias que caem na prova e estude. Recomendamos também um bom curso preparatório que, pode não ser barato, mas é um bom investimento.

2.     Prepare-se também para o teste físico – Existem provas físicas para aqueles que querem ser integrados à corporação. Por isso também aconselhamos que você treine principalmente a corrida, para entrar em forma física e poder ser aprovado no teste. Sem passar na prova física você não será considerado apto a ser policial e mesmo que você tenha sido o melhor da prova escrita você não poderá ser incorporado.


3.     Fique de olho nas provas – Os editais para as provas da Polícia militar costumam abrir quando há vacância por aposentadorias na corporação ou necessidade de se aumentar o efetivo, o que significa que não é periódica. No entanto, cada vez mais os estados brasileiros estão procurando aumentar o efetivo policial para o combate à crescente taxa de criminalidade e por isso as provas têm sido realizadas com mais frequência. Então fique sempre de olho nos jornais e notícias para fazer a prova quando abrir o edital. Agora que você se preparou estará pronto, então boa sorte.



Leia mais: fonte