Destaques

quarta-feira, 19 de março de 2014

Anastasia deixará o governo de Minas no dia 4 de abril, mas não confirma disputa ao Senado


Anúncio aconteceu na  terça-feira (Omar Freire / Imprensa MG)
O governador Antonio Anastasia, anunciou, nesta terça-feira (18/03), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, que deixará o governo do estado no próximo dia 4 de abril. O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa com a presença do vice-governador Alberto Pinto Coelho, que assumirá a chefia do executivo mineiro. A saída do governador acontece por causa de convite recebido para participar da campanha presidencial e em atenção à legislação eleitoral, de forma que possa ficar disponível para uma eventual candidatura nas eleições deste ano. Anastasia, no entanto, não confirmou se vai concorrer a uma vaga no Senado e disse que o assunto será tratado posteriormente.

O governador agradeceu a confiança dos mineiros durante esses últimos anos em que esteve à frente do governo do estado e afirmou sair com a consciência do dever cumprido. “No dia 4 de abril, passarei o governo ao vice-governador Alberto. Queria aproveitar para fazer um agradecimento a todos os 20 milhões de mineiros. Durante estes quatro anos de governo, nove meses no meu primeiro mandato e agora três anos e três meses, eu tive a colaboração de toda a população do estado, um trabalho muito profícuo, um trabalho extremamente positivo, recebido sempre com muito carinho e cordialidade por todo o estado. Os resultados foram excepcionais ao longo desse período. Eu fico muito feliz de ter completado o meu período de governo com muita satisfação, com a cabeça erguida. Um governo ético, probo, eficiente, com bons resultados. Eu queria fazer esse agradecimento especial a todos os mineiros”, afirmou.
Anastasia ainda agradeceu ao corpo de servidores públicos do estado e reafirmou a sua confiança no trabalho do futuro governador Alberto Pinto Coelho que participou ativamente do dia a dia do comando do estado nos últimos anos. “Tudo que nós alcançamos ao longo desse período é um trabalho coletivo, é um trabalho de equipe. Então, faço também questão de fazer esse registro aqui na minha saída, o meu agradecimento profundo à minha equipe de governo, aos servidores públicos, que são centenas de milhares de servidores por todo o estado. Quero aproveitar para dizer que fico muito tranquilo, porque durante esses três anos e três meses o vice-governador Alberto esteve ao meu lado em todos os momentos. Tenho certeza que a população do estado continuará muito bem servida no governo de Alberto Pinto Coelho”, destacou.
Alberto Pinto Coelho afirmou que se sente honrado em assumir a chefia do Executivo estadual e suceder ao governador Anastasia. O vice-governador disse que procurará corresponder à expectativa da população com o legado que recebe. “Da minha parte, me honra muito, nessa quadra da história de Minas, poder estar ao lado do governador Antonio Anastasia e, mais do que isso, sucedê-lo nesses nove meses que restam de governo. E, naturalmente, poder administrar esse legado da melhor forma possível, fazendo as entregas indispensáveis dos inúmeros programas e ações de governo, que estão aí já colocados e postos em prática ao longo desse tempo”, disse.
Anastasia anunciou ainda que, no dia 3 de abril, fará a exoneração de todos os secretários de estado de forma que o novo governador possa montar a equipe de acordo com seu perfil e características.
Ouça trechos da entrevista do governador na reportagem de Eustáquio Ramos:

Fonte: Agência Minas

OUÇA O(S) AUDIO(S) DESTA NOTÍCIA:

Anastasia deixará o governo de Minas no dia 4 de abril, mas não confirma disputa ao Senado