Destaques

quarta-feira, 19 de março de 2014

Concurso Guarda municipal de Nova Lima(edital publicado)

A Prefeitura de Nova Lima publicou edital para o preenchimento de 100 vagas na Guarda Municipal. São 80 vagas para homens e 20 vagas para mulheres. O cargo exige o nível médio de formação e os vencimentos são de R$1.908,17, para a carga horária de 40 horas semanais, em jornada de oito horas diárias. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
As inscrições deverão ser feitas pelo site da organizadora, a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), das 9h do dia 2 de junho até as 19h do dia 6 de julho. O candidato deverá preencher o requerimento de inscrição e gerar o boleto para efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$50. Os candidatos que, por razões de ordem financeira não puderem pagar a taxa, poderão requerer isenção. No caso, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, imprimir e anexar cópias da declaração do imposto de renda, páginas da carteira de trabalho (foto, qualificação social, último contrato e página subsequente) e comprovante de inscrição no CadÚnico (com o número do NIS), e enviar via Sedex ou presencialmente, de 2 a 6 de junho, em envelope identificado, para a Sede da Fumarc. O resultado do requerimento de inscrição sairá no dia 3 de julho.
A seleção será realizada em duas fases. A primeira terá prova objetiva de 60 questões, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Regulamento Disciplinar, Código de Trânsito Brasileiro, Legislação e Informática, além de redação, avaliação física, psicológica e exames médicos. A segunda consistirá em curso de capacitação para guarda municipal. A primeira fase, de caráter classificatório e eliminatório, está prevista para o dia 10 de agosto. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser renovada por igual período, permitindo a chamada de mais aprovados da relação de concursados.