Destaques

sábado, 26 de abril de 2014

Homem tenta atirar em policial ao ser revistado, mas arma trava


ASSISTA AO VÍDEO

No final da noite desta quinta-feira (24/04), um homem, ainda não identificado, tentou atirar em um agente da operação Lapa Presente, na Lapa, região central do Rio, mas a pistola que usava travou. A ação foi filmada por um agente da secretaria estadual de governo.
De acordo com os agentes, dois homens estavam na rua do Lavradio, com mochilas, e foram abordados para serem revistados. Demonstrando calma, os dois não apresentam resistência ao trabalho de busca à armas e drogas da patrulha, composta por dois policiais militares e um agente da secretaria estadual de governo.
Na filmagem, um dos suspeitos abordados aparenta cooperar e abre a mochila. Nesse momento, ele saca uma pistola e tenta atirar na direção da cabeça de um dos policiais, mas a arma trava.
O vídeo não mostra a reação do policial que atirou no pé do suspeito. O ferido foi socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro. O outro homem abordado foi detido. 
Com os dois homens foram apreendidos, além da arma, trouxinhas de maconha e cápsulas de cocaína. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).
A operação Lapa Presente teve início no dia 1º de janeiro deste ano, após aumento da criminalidade no bairro da Lapa. Além de um trabalho de assistência social e acolhimento a moradores de rua, a operação conta com patrulhas formadas por três agentes, que filmam todas as ações.
FONTE: FOLHA ON LINE