Destaques

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Policias civis de MG fazem passeata no centro de Belo Horizonte

A categoria faz paralisação de 24 horas, junto com policiais federais e rodoviários federais do Brasil. Categoria vai da Lagoinha até a Praça Sete

Os policiais civis que fazem paralisação nesta quarta-feira programam uma manifestação pelo Centro de Belo Horizonte ainda na manhã desta quarta-feira. Eles devem se reunir em assembleia na porta do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol- MG), no Bairro Lagoinha, e seguir em passeata até a Praça Sete, por volta de 10h. A paralisação das atividades por 24 horas faz parte de um movimento nacional de policiais civis, federais e rodoviários federais do Brasil. 

O protesto é sinal de advertência aos governos para aprovarem as matérias de políticas públicas de interesse da sociedade e da categoria policial, no fortalecimento das forças policiais no enfrentamento a criminalidade. Os policiais pedem o nivelamento do salário em todo o país, além de melhores condições de segurança. Os policiais se mobilizam também pela criação do fundo nacional de desenvolvimento da segurança pública, com aprovação da PEC24, e da política nacional de segurança pública, com a provação da PEC51.

Em Minas, a expectativa é que apenas 30% dos serviços serão realizados hoje. A passeata dos policiais no Centro da capital vai contar com servidores do interior de Minas. 

Federais - O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais convocou todos os filiados para uma reunião na sede do sindicato no dia às 9h30 de hoje. Eles também estão em paralisação e vão debater a reestruturação de carreira e salarial.

FONTE: UAI