Destaques

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Subtenente Gonzaga assume cargo de Deputado Federal

PARABÉNS SUBTENENTE GONZAGA! 

Na tarde desta quinta-feira, 8, o coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Aspra, Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro assumiu o cargo de Deputado Federal pelo Partido Verde, após o anuncio de aposentadoria do então deputado Antônio Roberto (PV), em Brasília.
O Subtenente Gonzaga era o primeiro suplente do parlamentar, que foi eleito para o cargo na última eleição.  Em 2010, Subtenente Gonzaga recebeu mais de 59 mil votos, mas não conseguiu ser nomeado. 

Biografia
Luiz Gonzaga Ribeiro nasceu na zona rural do distrito de São Sebastião do Sacramento, município de Manhuaçu/MG, em 31 de maio de 1962.
É o décimo filho dos lavradores Pedro José Ribeiro e Maria da Conceição Ribeiro e tem 14 irmãos.

Trajetória na Polícia Militar
No início do ano de 1982, Gonzaga ingressa na Polícia Militar e passa a servir no então Batalhão Florestal. Na ocasião, fez sua escola de recruta no BPCHOQUE. Terminado o curso, foi trabalhar na cidade de Caratinga.
Em 1984 fez o Curso de Formação de Cabos no 6º BPM em Governador Valadares e posteriormente foi servir em Itabira, naquele momento, no 14º BPM. No ano de 1985, Luiz Gonzaga matriculou-se no Curso de Formação de Sargentos, onde foi classificado no Batalhão de Trânsito.
Em 1990 foi transferido para a Ajudância Geral. Já em 1992, foi transferido para a antiga Diretoria de Promoção Social para trabalhar no então clube dos Subtenentes e Sargentos, onde assumiu a função de Diretor Financeiro.
FONTE ASPRA