Destaques

domingo, 29 de junho de 2014

Delegacia virtual vai oferecer novos serviços a partir desta segunda-feira

Começa a funcionar nesta segunda-feira o segundo módulo da Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais. O serviços vão ser disponibilizados a partir das 7h, permitindo que o registro de perda e extravio de documentos e de objetos pessoais seja registrado pela internet.

Com isso os mineiros não vão mais precisar de ir a uma delegacia ou esperar a chegada da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. O registro será feito por formulários que são apresentados gradativamente ao usuário do sistema. Os dados passam por uma triagem de aproximadamente 15 minutos e em seguida é enviada uma mensagem, informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds).

O documento pode ser usado para o acionamento de seguradoras, no caso dos acidentes sem vítimas, para a comprovação de extravio de documentos, entre outros.

A Delegacia Virtual deverá ser novamente ampliada até o fim do ano, aceitando o registro de pessoas desaparecidas e para para os registros de danos simples.

Quem precisar do serviço pode solicita-lo por meio do endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, a Delegacia Virtual também terá links de atalho nos sites do Detran e da Polícia Civil de Minas Gerais