Destaques

terça-feira, 24 de junho de 2014

Indicadores de crimes em Minas Gerais

As estatísticas de criminalidade violenta dos 853 mineiros serão divulgadas mensalmente, sempre no 15º dia útil, no endereço eletrônico www.numeros.mg.gov.br. Pelo Portal Minas em números, poderá ser feita uma avaliação detalhada e interativa dos dados de violência. É preciso entrar no endereço eletrônico, depois clicar em Mapa de Resultados e, depois, em Painel de Indicadores.
No site, o cidadão poderá consultar os números absolutos e as taxas de homicídios consumados, homicídios tentados, estupros consumados, estupros tentados, roubos, extorsões mediante sequestro e sequestros e cárceres privados de qualquer localidade. Um detalhamento histórico, aberto para o público em geral, e disponível em um curto espaço de tempo após o crime. Na avaliação de gestores de segurança de Minas, a nova metodologia possibilitará melhor avaliação da situação da violência no Estado e permitirá, inclusive, mais cobrança da população com os responsáveis pela segurança da sua cidade.
Os dados de março/2014 dos indicadores Crimes Violentos, Crimes Violentos contra o patrimônio, Registros de homicídios e Número de vítimas de homicídio já estão disponíveis nos endereços abaixo:

Crimes Violentos

http://www.mapaderesultados.mg.gov.br/QvAJAXZfc/opendoc.htm?document=MapaResultados.qvw&host=Local&anonymous=true&Sheet=SHCrimesViolentos 

Vítimas de Homicídios

Homicídios

Crimes contra o Patrimônio