Destaques

terça-feira, 24 de junho de 2014

Polícia Militar é chamada nas arquibancadas do Mineirão para apartar briga


A torcida inglesa deu trabalho nesta terça-feira no jogo contra a Costa Rica, no Mineirão. Ao final do segundo tempo, uma confusão começou exatamente no local onde eles estavam concentrados e a segurança terceirizada pela Fifa teve de contar com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais para tranquilizar a situação. 
Mesmo depois da partida, pelo menos 30 homens do Batalhão de Choque ainda continuaram nas arquibancadas, segurando os torcedores da Ingleterra enquanto os demais deixavam o estádio. O clima ficou quente também em outros pontos, com início de brigas, mas logo foram apartadas pelos próprios stweards, os responsáveis pela segurança dos estádios.
A ideia da entidade máxima do futebol nas Copas é de não usar a polícia do país que sedia o evento e ter a sua própria equipe para cuidar. Por precaução, no entanto, grupos da PM ficam reservados dentro dos locais dos jogos e são chamados quando necessário.
Na semana passada, no duelo entre Argentina e Irã, a polícia também entrou nas arquibancadas, para prender 19 barra-bravas, com agentes da polícia federal da Argentina.
fonte espn