Destaques

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Conheça o trabalho do grupo Sentinelas, do estado do Pará

Tags: sentinelas,papo de pm, pará
Eles são denominados Sentinelas, e fazem um trabalho especial de propagação da Palavra de Deus nos quartéis e comandos das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, nas guardas municipais, nas delegacias, bem como nos comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica do Pará. São voluntários da Universal que, além de visitarem esses locais, também atuam em eventos abertos e em portas de estádios de futebol (foto ao lado), entre outros lugares em que há a ação dessas corporações.
O trabalho existe há pelo menos 3 anos. De acordo com o coordenador, pastor Olavo Neto, o grupo atua levando conscientização às autoridades quanto à necessidade da prática da Palavra de Deus em seus locais de trabalho.
“Nosso objetivo é alcançar a todos, bem como promover a mudança de mentalidade, caracterizada pela Justiça, Verdade e Misericórdia. Além de orações e evangelização nesses locais, também fazemos, aos domingos, a ‘Ronda da fé’ (foto abaixo), nos quartéis e delegacias, lugares em que se encontram as autoridades em serviço e que, muitas vezes, estão sofrendo com problemas pessoais”, ressalta o pastor.
Violência e consagração
Infelizmente, o Pará ainda figura entre os estados com maior índice de violência no Brasil, desafiando as autoridades. De acordo com o Mapa da Violência de 2013, o número de assassinatos no estado aumentou em mais de 300%.
Por isso, recentemente, por iniciativa do pastor Leno Luís - responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado - foi feita uma consagração especial na sede da Igreja, onde representantes das corporações receberam uma oração especial em prol da proteção divina. Cerca de 150 policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais, marinheiros e aeronáuticos, receberam essa consagração especial.
A sede estadual da Universal no Pará está situada à BR 316, quilômetro 1, número 318, no bairro Castanheira, em Belém. Há reuniões especiais diariamente, em diversos horários.