Destaques

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jovem é preso com submetralhadora de fabricação caseira em boca de fumo de BH


O jovem estava com a arma, dois carregadores e 39 cartuchosRecord Minas
Um jovem de 19 anos foi preso na noite deste domingo (27) com uma submetralhadora calibre 9 mm no bairro Jardim Leblon, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), Ítalo Gustavo Pereira Marinho foi denunciado por moradores vizinhos que informaram de que ele estaria armado no bairro.  
Ainda conforme a PM, o suspeito foi flagrado com a arma na rua Marrocos, entrada do beco Santa Rita, local conhecido como ponto de tráfico de drogas e de confronto de gangues rivais. Ele estava com dois adolescentes e um outro jovem. Entretanto, os quatro fugiram quando a viatura policial se aproximou, mas acabaram sendo abordados.   
Ítalo tentou se desfazer da arma, mas foi visto pelos militares dispensando a arma em uma casa. Além da submetralhadora, ele estava com dois carregadores e um total de 39 cartuchos. Já com os demais, a polícia não encontrou nada de ilícito.  
Aos militares, Ítalo admitiu ser proprietário da arma e afirmou que estava andando armado pois estaria sendo alvo de ameaças. Ele disse ainda que adquiriu a submetralhadora e os carregadores no município de Pedro Leopoldo, na Grande BH, por R$ 5.000, mas não revelou quem teria vendido a arma para ele.  
Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.