Destaques

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Messi recebe retrato com desenho feito por Bombeiro Militar de Belo Horizonte


Craque abriu uma exceção e recebeu o brasileiro (Arquivo Pessoal/Alexandre Porto)
O professor de desenho e bombeiro militar Alexandre Porto realizou o sonho de entregar ao craque argentino Lionel Messi um retrato do jogador feito por ele. Alexandre Porto revela que o encontro ocorreu após o treino de quarta-feira, por volta das 17 horas, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde a seleção da Argentina está concentrada durante a disputa da Copa do Mundo.
Com papel e grafite, em 80x60 centímetros, o autor dedicou mais de um mês para captar o olhar, o sorriso e os gestos do atleta. "Foi sensacional, não dá nem para mensurar. Fico olhando (as fotos) e não acredito", disse. Segundo Alexandre Porto, foram apenas cinco minutos de muita emoção ao lado do craque, mas que valeram a Copa.
De acordo com ele, Messi disse "perfecto" ao receber o quadro. A lembrança foi entregue no Dia Nacional dos Bombeiros, junto com um livro comemorativo da corporação.
Até a visita de Alexandre Porto, Messi e toda a delegação argentina só tinham recebido familiares e amigos na concentração O artista conseguiu autorização a partir do bom relacionamento com os profissionais de segurança do local, que também admiraram seu trabalho artístico.
Alexandre Porto também fez outro desenho, no qual conseguiu um autógrafo de Messi. "Ele autografou, me recebeu muito bem, foi incrível. Vou enquadrar e colocar na parede. Nunca imaginei que ia conseguir realizar esse sonho. Não tem a menor chance de eu vender isso, por dinheiro nenhum. Na emoção que eu ainda estou, não consigo nem descrever muito bem o que estou sentindo", continuou o professor.
"Vou mostrar para os amigos e colocar ao lado (do quadro) do Ronaldinho Gaúcho. Lado a Lado. Fico curtindo em casa até a ficha cair. É meu álbum de figurinhas", brincou o artista, que pretende expor o desenho autografado na escola onde dá aulas. Outro projeto é lançar um curso de desenho em forma de revista.