Destaques

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Viaduto do Projeto Copa desaba e mata pelo menos duas pessoas em Belo Horizonte

Um viaduto cedeu e desabou sobre um carro e um ônibus, na tarde desta quinta-feira (3), na avenida Pedro I, bairro São João Batista, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas.
 
Confira imagens da tragédia ocorrida em Belo Horizonte:








O desabamento causou muita confusão no local. Moradores e pessoas que passavam pela via contaram que o estrondo foi enorme. "Parecia uma explosão. Foi um barulho muito grande e levantou muita poeira", contou o publicitário Márcio Araújo , que trafegava pelo local.
Os trabalhos na avenida fazem parte das obras do Move, nome dado ao BRT (Bus Rapid Transit) na cidade, e é uma das duas vias de ligação entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital, com o centro de Belo Horizonte. O ônibus atingido pelo desabamento faz parte do sistema do Move, que já circula pela região apesar das obras.
A avenida é uma das mais movimentadas da cidade. Inicialmente, a obra fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foi concluída a tempo para o Mundial. O desabamento parou completamente o trânsito na região da Pampulha, onde está localizado o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que, na próxima terça-feira, 8, sediará uma das semifinais da Copa do Mundo.