Destaques

domingo, 10 de agosto de 2014

POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO EM RIACHO DOS MACHADOS; PM PRENDE TRÊS SUSPEITOS DESSE CRIME; SOLDADO ERA PAI DE UMA CRIANÇA DE 2 ANOS

Foto arquivo pessoal

Soldado Leonardo Santos assassinado durante exercício da profissão em Riacho dos Machados.
RIACHO DOS MACHADOS (por Oliveira Júnior) – O Soldado PM Leonardo Santos, 26 anos, foi assassinado na noite de ontem, dia 9 de agosto. Pai de uma criança de 2 anos, o policial estava em serviço no município de Riacho dos Machados. Ele foi surpreendido no momento em que abria uma porteira na comunidade de Barreiro Preto, neste município.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba que o policial foi atingido por disparos provavelmente de espingarda. Os tiros acertaram a cabeça do soldado que não resistiu e morreu. Durante a condução da vítima até o hospital, Leonardo sofreu três paradas cardíacas.
Policiais do 51º Batalhão da PM de Janaúba juntamente de outras unidades da 11ª Região da Polícia Militar se encontram empenhados no sentido de identificar, localizar e prender o autor desse crime que resultou na morte do militar. Quatro pessoas foram detidas na condição de suspeitas da participação da morte do policial que nasceu no município de Porteirinha. Houve ainda a apreensão de duas armas.
De acordo com levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o Soldado Leonardo Santos atuava pela Polícia Militar de Minas Gerais há quase 6 anos. Desde 2009 ele atuava na região da Serra Geral de Minas, veiculado ao Batalhão da PM de Janaúba. O sepultamento do policial Leonardo Santos está previsto para às 18h deste domingo, dia 10 de agosto, na comunidade de Paciência, município de Porteirinha, onde ele morava.
Natural de Paciência, município de Porteirinha, Soldado Léo, como era mais conhecido, vinha atuando entre os municípios de Porteirinha e Riacho dos Machados há algum tempo e detinha um carisma junto às comunidades. Soldado Léo é primo do militar Ricardo Rondinelly, o Tenente Rondinelly, que está lotado em Janaúba, após comandar a unidade policial de Jaíba.
O comando da 11ª RPM designou equipes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e um helicóptero da PMMG para auxiliar os militares do 51º Batalhão na apuração do assassinato do Soldado PM Leonardo dos Santos, que estava em serviço na noite de ontem e prestaria, juntamente com outros colegas, o policiamento durante uma festividade religiosa neste município.