Destaques

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Priobições estranhas pelo mundo

proibições pelo mundo
Cigarro Eletrônico
Ninguém se surpreende pelo fato de as leis de alguns países diferirem dos outros, mas pode causar perplexidade, certas leis e proibições muito incomum.
  1. Vestindo roupas de camuflagem
Em Barbados é proibido usar roupas de camuflagem e até mesmo portar objetos que sejam feitos com as cores da camuflagem. Roupas de camuflagem são reservados exclusivamente para os militares, principalmente depois de gangues criminosas roubarem este tipo de vestuário e usar para enganar a polícia, enquanto praticavam suas atividades criminosas.
  1. Água mineral engarrafada
Na Nigéria, é ilegal trazer água engarrafada do exterior. No entanto, você pode comprar água engarrafada em lojas locais; de fato, recomenda-se beber este tipo de água, em vez de beber nas fontes ou torneiras. Também é proibido importar cerveja, refrigerante e champanhe.
3 cigarros eletrônicos
Os cigarros eletrônicos são proibidos para os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, além de outros objetos relacionados ao tabaco e fumantes, como o cachimbo por exemplo. Também é ilegal fumar em público. No entanto, para os turistas, a legislação não se aplica, turistas podem comprar cigarros eletrônicos, desde que o uso seja em espaços privados.
4 Praticar ciclismo
Na Coreia do Norte as mulheres são impedidas de subir em uma bicicleta, mesmo que seja guiada por um homem. A proibição apareceu pela primeira vez em 1996, motivada pelo fato de o ciclismo não ser considerado como um esporte de acordo com a imagem da mulher na sociedade socialista. Em 2012, a proibição foi revogada, mas no ano seguinte foi restabelecida.
  1. delfinários
Em junho, as autoridades indianas afirmaram que os golfinhos deveriam ser vistos como “pessoas não-humanas” por causa de seus altos níveis de inteligência, portanto, uma nova legislação que proibia o cativeiro de golfinhos em delfinários entrou em vigor, valendo também para aquários e oceanários.
  1. Pesca aos domingos
Na Escócia, uma lei local prevê que só se pode pescar de segunda-feira a sábado, por isso no domingo deve-se descansar, até peixes.
  1. Saudação com beijo em público
Na Arábia Saudita é ilegal beijar um estranho ou cumprimentar os amigos com dois beijos nas bochechas, especialmente se a pessoa for do sexo oposto.
  1. Chegar virgem ao matrimônio
Em Guam, uma ilha do Oceano Pacífico, é proibido para as mulheres casar virgens. É por isso que alguns homens tem como profissão impedir que as mulheres cheguem virgens ao matrimônio, cobrando pelos serviços prestados.
  1. Exercer a prostituição com o nome de Maria
Na Itália a lei proíbe as mulheres, chamadas Maria, trabalhar na prostituição. Isso porque a Itália é um país católico e o nome de Maria está relacionado com a mãe de Jesus e, portanto, não pode ser difamado.
Fonte: RT-TV