Destaques

domingo, 3 de agosto de 2014

Reportagem da TV Cultura flagra tiroteio em frente ao CT do Corinthians

Enquanto uma equipe de reportagem da TV Cultura fazia uma matéria sobre o Corinthians próximo ao Centro de Treinamento do clube, uma troca de tiros entre um assaltante e um policial à paisana colocou todos os presentes em risco.
Na tarde desta quinta-feira (31), o repórter Marcos Clementino e seu cinegrafista foram convocados para a matéria, mas cerca de três minutos antes de entrar ao vivo ocorreu a confusão. Um homem tentou assaltar um carro e acabou trocou tiros com um policial que estava na região. No fim, o repórter entrou no ar com o corpo do suposto bandido agonizando no chão.
Clementino falou sobre o episódio: “Entrei ao vivo tremendo. Quando teve o primeiro tiro, falei para o cinegrafista: ‘Filma, filma!”. Quando o cara veio na nossa direção, eu gritei: ‘Corre, corre’”. Segundo a equipe, no total ocorreram cinco disparos, depois de atingido o suposto ladrão começou a correr em direção ao repórter, que foi impedido de entrar no CT para se proteger da confusão.
O rapaz que foi baleado caiu a dez metros da entrada do CT. O repórter fez a matéria com o homem ferido ao seu lado. “Na hora nem percebi como estava o enquadramento, depois vi que o cara estava do meu lado. Eu estava muito nervoso e o cinegrafista também. Conversei com ele, ele pediu ajuda. Eu o vi tomar três tiros, um no peito e dois no braço direito. Como ele estava mancando, pode ter tomado outro na perna. Fiquei surpreso pela minha frieza de pedir informação para o cara agonizando”, afirma Marcos Clementino.
LEIA MAIS EM NOTÍCIAS DA TV