Destaques

sábado, 27 de setembro de 2014

As propostas dos principais candidatos à Presidência do Brasil

Tá chegando o dia das eleições de 2014. Você já tem um candidato preferido pro cargo de presidente? Não?
gif-As propostas dos principais candidatos à presidência do Brasil-nao-lady-gaga
Bom, é até difícil identificar certinho quais são as propostas reais de cada um, já que todos sempre dizem que saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana vão ser “prioridade” no governo…
Afinidade política é de fato uma parada bem complexa, mas a gente pode dar uma ajuda pra vocês, indecisos.  Preparamos um mini resumo  ~trajetória política~ dos candidatos à frente nas pesquisas eleitorais, suas principais ideias e o que eles prometem fazer se eleitos. Bora lá?

1vote

A atual presidente do país, Dilma Rousseff, busca a reeleição baseada principalmente em programas, como o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos, e nos investimentos feitos – principalmente de infraestrutura – no seu primeiro mandato, que começou em 2011 e vai até o fim deste ano.
O lema da campanha de Dilma é “mais mudanças, mais futuro”. Em termos práticos, a tendência é que o país continue mais ou menos na mesma coisa que tá agora.
ok-dilma-As-propostas-dos-principais-candidatos-à-presidência-do-Brasil
+ Os indicadores sociais do Brasil realmente melhoraram nos últimos anos, como mortalidade infantil e desnutrição – tanto que o país saiu pela primeira vez do “mapa da fome” da ONU.
- Depois dos protestos de junho do ano passado, ficou bem evidente que a galera quer mudanças profundas na política e no país. Talvez a reeleição da atual presidente não signifique essa ruptura radical." SE QUISER CONTINUAR ..."
2vote
A candidata Marina Silva era vice de Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo dia 13 de agosto deste ano, e assumiu a chapa após a tragédia. Marina foi ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, no mandato de Lula, e senadora pelo Acre durante mais de dez anos não consecutivos.
Seu maior foco é ambiental e a ideia da “nova política”. Por não representar o governo atual nem a oposição clássica, Marina se intitula uma “terceira via”, para os desiludidos com a política atual. É a favor do fim da reeleição e do mandato de cinco anos.
ok-marina-As-propostas-dos-principais-candidatos-à-presidência-do-Brasil
+ Marina já havia recebido quase 20 milhões de votos na eleição passada, quando estava no PV. Depois de quatro anos, sua popularidade pode ter aumentado ainda mais.
- A política começou no PT, foi para o PV, tentou criar o seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade, e se filiou ao PSB aos 48 do segundo tempo pra ser vice de Eduardo Campos. E se ela mudar de ideia de novo?
3vote
Neto do também político Tancredo Neves, Aécio foi governador de Minas Gerais entre 2003 e 2010 e agora é senador pelo estado, pelo PSDB. Representante da oposição de direita, Aécio não economiza nas críticas ao governo do PT.
Promete fazer o país “voltar a crescer” e defende a diminuição do número de ministérios, por exemplo.
ok-aecio-As-propostas-dos-principais-candidatos-à-presidência-do-Brasil
+ O PSDB tem sido o partido de oposição nas últimas eleições, tendo recebido mais de 43 milhões de votos em 2010, com José Serra.
- Apesar das críticas à corrupção no PT, o próprio Aécio se vê num miniescândalo envolvendo a construção de um aeroporto nas terras da família dele, em Minas.
TAGS: Divulgação,PT,PSDB,MARINA,DILMA,BLOG POLICIAL,POLÍTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.