Destaques

domingo, 7 de setembro de 2014

POLICIAL, ALUNA DA UFC, ALEGA TER SIDO EXPULSA DE CAMPUS POR ESTAR FARDADA


Uma aluna da Universidade Federal do Ceará (UFC) - que também é policial - alega ter sido expulsa do Campus de humanas, localizado no Benfica. O motivo, segundo a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Ceará (ACSMCE), seria por ela estar fardada. Procurado pelo O POVO Online, o reitor do órgão de ensino, Jesualdo Pereira Farias, informou que não tinha conhecimento sobre o caso.

De acordo com a Associação, a estudante não teria guardado sua arma no carro "por motivos de segurança". Assim, ela entrou na Universidade armada e fardada. Conforme a organização, alunos teriam reclamado com seguranças da instituição por causa da presença de uma policial militar no Campus.

A ACSMCE afirma que a aluna foi escoltada por três seguranças até a portaria da universidade. Segundo a Associação, a policial irá fazer um boletim de ocorrências para registrar o caso.

Em comunicado em seu site, a Associação anunciou que vai realizar um protesto nesta sexta-feira, 5.

"No dia 05 de setembro acontecerá na Avenida da Universidade esquina com a treze de maio, às 17h30, um ato público pelo direito de ir e vir de policiais fardados em instituições de ensino. Vamos nos fazer presentes nesse momento", diz trecho de texto publicado pela ACSMCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.