Destaques

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Veja o mapa mundi dos conectados a internet

A imagem que vamos ver abaixo mostra a localização de todos os dispositivos conectados na internet pelo Mundo – quando falamos dispositivos conectados estamos falando SIM, de você mesmo que está em frente ao computador conectado a internet e ao seu lado está o aparelho de smartphone conectado no 3G ou Wifi. Se o mapa fosse da sua casa, certamente a área em que você se encontra estaria em vermelho, como apresentado no mapa.
Os locais com mais pessoas conectadas tem cores em vermelho, já as cores amarelo e laranja são os locais com menos concentração de pessoas conectadas.
Mapa Mundial da Internet
Mapa Mundial da Internet
Se olhar bem aos detalhes no Mapa, nota-se que na Groelândia existe somente um ponto vermelho é de se imaginar o quanto a pessoa está isolada do mundo, quer dizer, nem tanto.

Analise o mapa mundial da internet em alta resolução clicando aqui.

O criador dessa arte virtual chama-se John Matherly. Para John chegar a essa arte, enviou ping a todos os endereços de IP’s da Internet – e SIM, você que está conectado lendo esta matéria participou dessa pesquisa, aliás, você deve estar participando de mais uma nesse exato momento, pois o IP é responsivo e não existe nada de ilegal em John Matherly fazer isso, é um sistema padrão de troca de dados na internet, todos os dispositivos conectados geram IP, seja fixo ou dinâmico (mas isso é assunto para outra matéria).
John Matherly disse que vai fazer o experimento constantemente, a ideia dele é mostrar a evolução da internet em pequenas áreas, lembra-se do ponto vermelho isolado na Groelândia? Então, a ideia é estudar se daqui dez ou vinte anos apareceram mais pontos.
Matherly levou apenas cinco minutos para buscar a resposta do IP mundial e levou mais doze minutos para montar a imagem. Você pode seguir ele no Twitter, suas pesquisas online estão disponíveis em sua conta –twitter.com/achillean

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.