Destaques

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Policiais Militares recebem Medalha de Ordem do Mérito Legislativo

O deputado Sargento Rodrigues participou da solenidade de agraciamento da medalha de Ordem do Mérito Legislativo realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira, 13/11/2014, no Expominas, em Belo Horizonte. Foram agraciadas 249 personalidades e entidades que se destacaram pelos serviços prestados e que, por isso, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento da ALMG. O tema deste ano foi “200 anos de morte de Aleijadinho: o Barroco é para sempre”.
Sargento Rodrigues indicou para serem agraciados o Cabo Alexandre Panemas Bastos, lotado no 29º BPM em Poços de DSC03596 optCaldas, o Major Fernando Fialho Martins, Comandante do 54º BPM em Ituiutaba e a Sargento Viviane Almeida Soares da Silva, lotada no 13º BPM em Belo Horizonte.
Emocionado, Cabo Bastos agradeceu ao deputado Sargento Rodrigues pela homenagem. “Fiquei surpreso porque eu não esperava. É uma emoção muito grande receber esta medalha porque eu trabalho por amar minha profissão. 
Agradeço demais ao deputado por ter me escolhido entre tantas pessoas”, afirmou. 
Já sua mãe, Maria Bernadete Bastos, ressaltou que o filho recebeu a homenagem não só como policial militar, mas como um homem.
DSC03604 optMajor Fialho contou que há 10 anos visitou o gabinete de um prefeito, onde havia uma medalha de honra ao mérito legislativo e afirmou o quanto ela é importante, mas que nunca pensou que seria um agraciado. “Receber esta medalha é muito importante, pois nos dá a sensação de dever cumprido como policial militar, ainda mais sendo indicado por alguém da nossa classe”, enfatizou.
Sargento Viviane ressaltou que ficou muito feliz em receber a medalha, pois foi uma homenagem fora do meio militar. “Fiquei surpresa! É uma coisa totalmente diferente!”, disse.
DSC03663 optEm seu discurso, o Presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, afirmou que a
medalha representa a maior conquista da nossa civilização.
retirado do site do sgt rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.