Destaques

sábado, 24 de janeiro de 2015

Agente penitenciário é preso em Machado

Um ex-agente penitenciário foi preso em Machado (MG) pela Polícia Civil acusado de corrupção passiva, peculato e estelionato. Segundo a Polícia Civil, o ex-agente foi detido preventivamente na noite desta quarta-feira (21) após a conclusão de um inquérito que apontou crimes cometidos por ele no presídio da cidade. Além de Machado, ele também atuou em unidades prisionais de Alfenas (MG), Campos Gerais (MG) e Poços de Caldas (MG).
De acordo com o delegado Juliano Silva do Lago, foram encontradas irregularidades cometidas pelo ex-agente, de 32 anos, em todas as unidades em que ele atuava. Segundo as investigações, até uma fuga de presos teria sido planejada com a ajuda dele. O ex-agente estava afastado do cargo desde dezembro.
O ex-agente foi preso e levado para Poços de Caldas.

Outro agente preso

No final da manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil prendeu mais um agente penitenciário. Segundo o delegado, o agente trabalhava há dois anos no Presídio de Machado e era suspeito de ajudar na entrada de drogas nas celas. Ele foi detido e levado para a delegacia.
Ainda conforme o delegado, os dois agentes estavam sendo investigados desde 2013. Os dois deverão ser encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.