Destaques

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Soldado da Polícia Militar reage a assalto e é assassinado na BR-040

Um policial militar foi morto após reagir a um assalto na noite dessa terça-feira (27) na BR-040, no trecho pertencente a Itabirito, na região Central do Estado. Na troca de tiros, um dos bandidos também foi baleado e deslocou até o Hospital São Vicente de Paula, na mesma cidade.Conforme informações de militares da 250ª Cia do 52º Batalhão da Polícia Militar (PM), por volta de 19h, o soldado Maicon Gomes da Silva Santos foi encontrado baleado e sem vida às margens da rodovia. 
Pouco tempo depois, policiais localizaram um homem de 22 anos ferido por arma de fogo no hospital de Itabirito. Durante conversa com a corporação, o suspeito disse que teria se envolvido em uma briga de trânsito e, por isso, foi baleado. Porém, ele entrou em contradição por várias vezes.
Devido à gravidade do ferimento, o bandido foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internado sob escolta policial. Ainda conforme a polícia, na madrugada desta quarta-feira (28), um segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso dentro de casa. Ele teria confessado o crime.
"Durante um serviço de inteligência da polícia, conseguimos chegar ao adolescente, que também confessou ter participado do roubo", contou o  comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel  Ricardo Garcia Machado.
Na versão dos suspeitos, ele abordaram o militar que estava parado no acostamento da rodovia, anunciaram o assalto e exigiram a motocicleta. No entanto, o policial reagiu e houve troca de tiros. Santos levou três tiros, sendo um deles na testa. Ainda conforme a polícia, o corpo da vítima foi encontrado ao lado de sua moto.
No bolso do militar foi encontrado dinheiro. Já a arma dele não foi localizada. "Ainda não sabemos por qual motivo o soldado parou no acostamento. Pode ter sido para pegar a capa de chuva. Ele saiu de Barbacena e estava retornando a Belo Horizonte", contou o comandante.
O velório e sepultamento do policial serão realizados, nesta quinta-feira (29), em Barbacena, cidade em que sua família vive. VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM DE UM DOS MELHORES REPÓRTERES POLICIAIS DO BRASIL, HERIKSON MARTINS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.