Destaques

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Nove mil policiais nos próximos três anos em MG

Minas Gerais terá o reforço de nove mil policiais militares até 2017. Os primeiros três mil homens serão contratados ainda este ano. O Estado tem déficit de 9.500 militares, de acordo com o comando-geral da corporação. Com os novos servidores, espera-se chegar perto do número ideal para o policiamento nos municípios mineiros.
 
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26) pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, durante a sexta edição do Seminário Internacional de Polícia Comunitária, na capital. “Acertamos os detalhes do edital com a Secretaria de Estado de Planejamento, e agora só falta assiná-lo para lançá-lo”, comentou.
 
A contratação de mais policiais militares é anunciada no momento em que Minas Gerais é certificado como Estado modelo para difusão do policiamento comunitário nas demais unidades federativas brasileiras. O credenciamento é feito pela Agência de Cooperação Internacional do Japão, da Polícia Nacional japonesa e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). ”E trabalhar desta forma, com a comunidade, requer mais efetivo. O policial tem que estar presente”, ponderou o comandante da PM mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.