Destaques

terça-feira, 17 de março de 2015

Concurso:POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS – SOLDADO

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antônio Bianchini, assinou nesta segunda-feira, dia 16 de março, o edital do novo concurso para soldado da Polícia Militar de Minas Gerais. O certame abre 1.400 vagas destinadas a candidatos com nível médio de escolaridade. Os aprovados serão lotados na região metropolitana de Belo Horizonte e terão remuneração inicial de R$4.098,00.
Outro concurso, já autorizado por Pimentel, será divulgado ainda no mês de abril. Serão abertas mais 1.600 vagas,  completando a previsão de contratação de novos 3.000 soldados em 2015.
Este é o começo de uma das maiores contratações da história da Polícia Militar de Minas Gerais.  Ao todo, 12.000 soldados serão admitidos a partir deste ano. Além do edital agora assinado e do previsto para o próximo mês, até 2018 outros três concursos serão abertos para o preenchimento das demais 9.000 vagas. Serão, portanto 3.000 oportunidades por ano.
Para viabilizar este aumento de efetivo, o governador Fernando Pimentel já ampliou de 120 para 180 o número de convocados para o Curso de Formação de Oficiais 2015, o que fará desta a maior turma de aspirantes da história da Polícia Militar. Com esta medida, a PMMG terá 60 oficias a mais, número suficiente para permitir a grande ampliação do número de soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.