Destaques

quarta-feira, 4 de março de 2015

Redução de tempo mínimo para promoção em cada graduação

O deputado Sargento Rodrigues esteve em agenda na tarde desta terça-feira, 3/3/2015, com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Marco Antônio Badaró Bianchini.
Durante a reunião, Sargento Rodrigues apresentou proposta ao Comandante-Geral para a redução de tempo mínimo para promoção em cada graduação, para tornar a carreira das praças da PMMG mais atrativa, o que também beneficiará as praças do Corpo de Bombeiros Militar. O parlamentar propõe a redução de 1 ano na promoção para Cabo, como também de Cabo para 3º Sargento, o que significa que com 7 anos o Soldado seria promovido a Cabo e este, também com 7 anos na graduação, seria convocado para participar do Curso de Formação de Sargentos.
Já as promoções de 3º Sargento até Subtenente terão redução de dois anos em cada graduação. A proposta é de promoção de 2º Sargento em 3 a 5 anos na graduação, de 2º a 1º Sargento a partir do 11º ano, chegando a graduação de Subtenente a partir do 17º ano e, por antiguidade, no 22º ano, reduzindo dois anos em cada graduação. Dessa forma, todos os Soldados chegarão a Subtenente na reforma. Hoje para chegar a Subtenente, por antiguidade, é necessário 24 anos na graduação de Sargento.
DESERTORES
O parlamentar também levou o Projeto de Lei que trata da reintegração dos desertores e solicitou empenho do Comandante-Geral para somar esforços políticos junto ao Governador do Estado para a aprovação da proposição. O antigo PLC 56/2013 está sendo desarquivado pelo parlamentar.
EMENDAS PARLAMENTARES
Na oportunidade, Rodrigues oficiou o Comandante-Geral indicando emendas que beneficiarão várias unidades da PMMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.